A nova fórmula do Campeonato Catarinense promete emoções até o fim tanto na briga pelo título quanto na luta contra o rebaixamento. O Avaí enfrentará na primeira fase Criciúma, Figueirense, Chapecoense e Barra, todos integrantes do Grupo B. Já o Figueirense terá um caminho mais complicado: além do clássico contra o Avaí, enfrentará adversários duros dentro do grupo, como Criciúma, Chapecoense, Barra e Santa Catarina — todos concorrentes diretos na luta por uma das quatro vagas de classificação para a próxima fase.
Com o novo formato e três vagas de rebaixamento, a tensão aumenta entre os clubes tradicionais. A tendência é que pelo menos um time considerado grande do estado acabe disputando a Série B do Catarinense em 2027. É esperar para ver — mas o campeonato promete muita emoção até o último minuto.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Grupos definidos
Grupo A: Avaí (1º Série A), Camboriú (2º Série B), Concórdia (10º Série A), Marcílio Dias (8º Série A), Brusque (6º Série A) e Joinville (4º Série A).
Grupo B: Chapecoense (2º Série A), Carlos Renaux (1º Série B), Barra FC (9º Série A), Figueirense (7º Série A), Criciúma (5º Série A) e Santa Catarina (3º Série A).
Quando tiraram o piso da ponte para impedir a entrada de gaúchos na Ilha
A Ilha de Santa Catarina já foi palco de inúmeras lutas e, este que é o maior porto abrigado ao Sul do Brasil, sempre foi alvo dos desejos de piratas, governantes e revolucionários. Um dos episódios que mostra isso ocorreu durante a Revolução de 30 que pôs fim à República Velha e levou Getúlio Vargas ao poder no Brasil. Há 95 anos denúncias…