17 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Alerta: Fortes temporais previstos para o fim de semana exigem atenção em SC

Chuvas desta quinta causaram alagamento de ruas no interior de Major Vieira | Foto: Defesa Civil/SC
Defesa Civil emitiu duas notas de aviso para boa parte do estado

As primeiras horas de sábado (28) em grande parte de Santa Catarina serão marcadas pela chegada de chuvas intensas e volumosas, que devem persistir até a noite de domingo (29). A previsão chamou a atenção da Defesa Civil de Santa Catarina, que divulgou um aviso para possibilidade de ocorrências associadas. Todo o Grande Oeste, Planalto e Litoral Sul exigem atenção no período. Já a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte ficam em nível de observação.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Imagem: Defesa Civil/SC

Ainda para sábado, a partir das 15h, um outro aviso passa a valer para boa parte do estado. A Defesa Civil divulgou que o Grande Oeste e o Planalto Sul estão em nível de atenção para chuvas pontualmente intensas. Esse aviso é válido até a tarde de domingo. Municípios do Planalto Norte, Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis também podem registrar ocorrências.

Imagem: Defesa Civil/SC

Diante deste cenário, a Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que a população das áreas em nível de atenção busque um local abrigado durante o temporal, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados. Em caso de ventos fortes não é recomendado transitar ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia e, em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravessar ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

           

             

Santa Catarina desbanca São Paulo como principal destino de migração no Brasil

População de SC ganhou 354 mil pessoas de outros estados em 5 anos, aponta IBGE

Santa Catarina é o estado que mais recebeu moradores naturais de outras regiões do Brasil entre 2017 e 2022. Nestes cinco anos, o ganho foi de 354 mil pessoas, uma contribuição de 4,66% à população total. Os dados foram coletados no Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgados em uma análise nesta sexta-feira (27).

Continue lendo