Tempo só deve estabilizar na quarta-feira (10) com a chegada de uma massa de ar frio e seco
As chuvas em Santa Catarina permanecem intensas e sem pausas ao longo de toda esta segunda-feira (8) e segue até o período da manhã de terça-feira (9). Por conta disso, o risco para ocorrências associadas ao fenômeno, como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos à rede elétrica e queda de galhos e árvores, varia de alto a moderado no estado. As regiões litorânea, Vale do Itajaí e parte dos planaltos estão em nível de observação, segundo a Defesa Civil. Já a metade Oeste exige atenção.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A partir da tarde de terça-feira, a frente fria, evento responsável pela chuva persistente no estado, se afasta em direção ao alto mar. Esse deslocamento provoca intensificação nos ventos, que ficam entre 20 km/h e 30 km/h e com rajadas máxima de 50 km/h e 70 km/h, especialmente nas áreas serranas do Meio-Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e próximas ao Litoral.
Com isso, o mar fica mais agitado até a manhã de quarta-feira (10), com ondas de 2 m a 3 m e picos ainda maiores em alto mar. O risco para ocorrências relacionadas à agitação marítima é moderado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. Por conta disso, a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina não recomenda a realização de atividades no mar e em áreas próximas.
Tempo firme e frio
Na quarta-feira (10), uma massa de ar frio e seco chega ao estado, o que faz com que o tempo fique mais firme, sem a ocorrência de chuvas. No entanto, as temperaturas sofrem mais uma queda significativa, com mínimas de até 10°C no Grande Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e regiões serranas da Grande Florianópolis. Nas regiões litorâneas as mínimas marcam entre 10 e 15°C.
SC terá maior número de representantes da história nas séries A, B e C
Com o acesso do Barra para a série C, o estado terá seis times nas três primeiras divisões nacionais
O Barra venceu o Cianorte por 1×0 e conquistou a vaga na série C de 2026. O gol marcado por Natan já nos acréscimos do segundo tempo foi, até o momento, o mais importante da história da jovem equipe de Balneário Camboriú. Além de bom para o clube, o acesso também foi significativo para o futebol catarinense, que terá seis equipes disputando as três primeiras divisões nacionais no próximo ano: Avaí, Barra, Brusque, Criciúma, Chapecoense e Figueirense.