Norris venceu no GP da Hungria e diminui para nove pontos a distância para Piastri, líder da temporada
O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, venceu o GP da Hungria e esquentou a luta pelo título da temporada da Fórmula 1. Com os 25 pontos somados neste domingo (3), o condutor do carro número 4 chegou aos 275, diminuindo a distância para Oscar Piastri, líder da temporada, que ficou em segundo e chegou aos 284 pontos. A diferença entre os dois pilotos da McLaren, que antes era de 16 pontos, caiu para apenas nove, aumentando a luta pelo título. O pódio ainda teve George Russel, da Mercedes, em terceiro.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A corrida no Circuito de Budapeste não começou promissora para Norris, que largou em terceiro lugar, mas caiu para quinto logo no início do GP. No entanto, uma excelente corrida de recuperação, marcada também por uma boa estratégia na troca de pneus, fez com que o britânico fosse o primeiro a ver bandeira quadriculada. Ele ainda teve Piastri na cola até o fim, mas segurou bem a pole.
Outro destaque do fim de semana foi Gabriel Bortoleto, único brasileiro do grid. No sábado (2), o piloto da Sauber conquistou a melhor posição de largada da equipe na temporada, com um sétimo lugar. Na corrida, ele ainda conquistou uma ultrapassagem, terminando em sexto, melhor colocação do novato até aqui. O brasileiro, eleito o “Driver of the Day” (Piloto do Dia), somou oito pontos e chegou aos 14.
Agora, a Fórmula 1 dá uma pausa de três semanas e volta apenas no dia 31 de agosto, quando acontece o GP da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort.
Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço
Alimentos seriam distribuídos para merenda escolar
O governo federal está disposto a alterar a legislação para que governos locais comprem alimentos que deixarem de ser exportados aos Estados Unidos para compor a merenda escolar, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele reuniu-se nesta sexta-feira (1º) com o governador do Ceará, Elmano de Freitas, que apresentou a sugestão de que o estado nordestino compre peixes e frutas, afetados pela tarifa de 50%.