O Figueirense já conhece o adversário que enfrentará nas quartas de final da Copa Santa Catarina: será a Chapecoense, que terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo B. O Alvinegro tenta salvar a temporada com o título da competição e, consequentemente, garantir vaga na Copa do Brasil de 2026. O ano, até agora, tem sido difícil para o clube, que passou por cinco treinadores: começou com Thiago Carvalho, depois vieram Pintado, Sizenando, Tutti e, por fim, Waguinho Dias, que encerra a temporada à frente da equipe.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As mudanças não ficaram restritas ao campo. O departamento de futebol e o cargo de CEO também tiveram alterações ao longo do ano, refletindo um ambiente conturbado dentro e fora das quatro linhas. Conquistar a Copa SC 2025 seria um alento para o torcedor e daria ao Figueirense a chance de iniciar 2026 disputando a Recopa Catarinense e a Copa do Brasil.
Empresa holandesa lista 35 pesquisadores da UFSC entre os mais influentes do mundo
Ranking levou em consideração o c-score, índice que considera número de citações, proporção de referências em publicações e outras métricas
Um ranking internacional, publicado pela empresa holandesa Elsevier, listou 35 pesquisadores da UFSC entre os mais influentes do mundo, de acordo com as áreas de estudo. Para classificar os cientistas, a companhia considerou um índice, chamado c-score, que leva em conta o número de citações, proporção de referências em publicações, entre outras métricas. São pesados no cálculo também, como forma de controle, as autocitações e as publicações formalmente desacreditadas pela comunidade científica, quando é o caso.