16 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Serviços

Florianópolis abre edital para aluguel de cadeiras e guarda-sóis em praias

Foto: Lêo Russo/PMF
Processo selecionará candidatos com maior lance oferecido por exploração dos 70 pontos em 18 praias

Está aberto o edital de licitação para o serviço de locação de cadeiras de praia e guarda-sóis em Florianópolis para a temporada de verão. O processo ocorre na modalidade de leilão eletrônico e permitirá a exploração onerosa das faixas de areia de 18 praias na Ilha. As inscrições vão até as 8h de 4 de novembro.

São ao todo 70 pontos licitados, podendo participar dos lances pessoas físicas e jurídicas. O envio de propostas deve ser feito por meio do Portal de Compras da Prefeitura, com o limite de uma inscrição por candidato. O critério de escolha dos ganhadores será o maior lance oferecido em cada ponto, que terão valor inicial de R$ 7.946,00.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Os ganhadores das permissões serão anunciados em três datas:

  • Pontos em Canasvieiras: 04/11
  • Pontos nos Ingleses: 06/11
  • Demais praias: 08/11

De acordo com a Prefeitura, a entrega de alvarás ocorrerá até dia 14 de novembro, para que os vencedores dos lances comecem a atuar já a partir do dia 15, data oficial do início da temporada de verão em Florianópolis. Todo contato e dúvidas referente ao edital devem ser feitos pelo e-mail editais.subusp@pmf.sc.gov.br.

Para a temporada de verão 2025/2026, já foram realizados os editais de seleção para exploração dos quiosques de praia e vendedores ambulantes de sorvetes. Se encerra também nesta sexta-feira (17) o prazo para inscrições de ambulantes vendedores de produtos variados.

           

             

IMA lança campanha contra plantio de árvore ‘assassina’ de abelhas

Espécie que foi amplamente utilizada na arborização de cidades foi proibida por lei estadual em 2019

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) lançou a Campanha “Flora Exótica Tóxica para Fauna – Espatódea (Spathodea campanulata)” nessa segunda-feira (13) para alertar a população sobre os riscos dessa árvore para as abelhas. A espécie foi amplamente utilizada na arborização de cidades brasileiras, mas desde 2019 é proibida em Santa Catarina pela Lei Estadual nº 17.694/2019.

Continue lendo