Evento gratuito agita Florianópolis de 20 a 23 de março
Com datas marcadas para março de 2026, a 12ª edição da Maratona Cultural de Florianópolis já tem o primeiro nome nacional confirmado. Marisa Monte, uma das artistas mais consagradas da música brasileira, fará um show gratuito e inédito na Capital.
Reconhecida pela voz única e pela versatilidade em transitar entre gêneros musicais, Marisa Monte acumula mais de três décadas de carreira, sucessos que atravessaram gerações e parcerias memoráveis. Sua trajetória inclui discos emblemáticos como Mais (1991), Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão (1994) e Portas (2021), além do fenômeno mundial Tribalistas, ao lado de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Anunciar Marisa Monte como primeira atração da Maratona Cultural de 2026 é um marco para a cultura de Florianópolis e do evento. É uma artista que traduz sofisticação, popularidade e relevância artística, valores que estão no coração da Maratona”, destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural.
A Maratona Cultural de Florianópolis 2026 ocorre de 20 a 23 de março, levando uma programação diversa e gratuita de música, teatro, dança, artes visuais, cinema e intervenções urbanas para diferentes espaços da cidade.

O maior evento multicultural do sul do Brasil
Criada em 2011, a Maratona Cultural de Florianópolis consolidou-se como o maior evento multicultural do Sul do Brasil. O festival transforma a cidade em um grande palco a céu aberto, reunindo milhares de pessoas em uma programação diversa que contempla música, teatro, dança, artes visuais, literatura, cinema e intervenções urbanas. Na edição deste ano, foram 480 ações culturais gratuitas espalhadas por 100 endereços da cidade.
Com acesso gratuito ao público, a Maratona já recebeu artistas como Gilberto Gil, Maria Rita, Pitty, Paralamas do Sucesso, Teresa Cristina, Renato Teixeira, Grupo Galpão de Teatro, Clowns de Shakespeare, Claudia Abreu, Denise Fraga, João Gomes, Baiana System e Tom Zé, dentre outros, além de abrir espaço para centenas de artistas locais.
O evento se consolidou como um espaço de intercâmbio cultural, reunindo produções de diversas regiões do Brasil em um encontro que celebra a arte em todas as suas formas e amplia o acesso à cultura para a população. Em mais de uma década de história, o evento tornou-se referência pela diversidade de sua programação e pelo impacto cultural, social e econômico que promove na cidade.
Casa em Florianópolis abrigava sofisticado sistema de produção de maconha
Cerca de 400 plantas de diferentes variações foram encontradas pela polícia no imóvel
Uma casa utilizada como laboratório para produção de diferentes variações de maconha foi desmantelada na manhã desta segunda-feira (15) no bairro Rio Vermelho, no norte de Florianópolis. Cerca de 400 pés da droga foram apreendidos e um homem de 41 anos foi preso em flagrante durante a operação denominada “Santa Maria”.