3 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Pele pronta para o verão: saiba quando usar os bioestimuladores de colágeno

Médica dermatologista Ana Maria Benvegnú fala sobre os cuidados com a pele antes da chegada do verão. Foto: Divulgação
Dermatologista Ana Maria Benvegnú explica como o procedimento queridinho da dermatologia moderna ajuda a deixar a pele firme e saudável para a chegada da estação mais quente do ano

A temporada de calor ainda parece distante, mas quem entende de beleza sabe que os cuidados com o corpo começam muito antes do primeiro mergulho. E os bioestimuladores de colágeno, queridinhos da dermatologia moderna, são a aposta certeira para quem deseja chegar ao verão com a pele firme, viçosa e saudável.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

 

Segundo a médica dermatologista Ana Maria Benvegnú, setembro é o mês ideal para começar os procedimentos, pois esses produtos injetáveis atuam na derme estimulando a produção natural de colágeno num processo gradual. Tanto que os primeiros resultados aparecem em cerca de 45 dias, com o pico de ação em três meses. Ou seja, quem inicia o tratamento agora estará com o corpo em dia justamente quando o calor começa a pedir roupas leves e pele à mostra.

Homens e mulheres podem se beneficiar igualmente do tratamento que pode ser aplicado em diversas áreas do corpo: rosto, pescoço, colo, mãos, braços, abdome, glúteos, coxas e até acima dos joelhos. E os resultados podem ser potencializados com tecnologias como Laser Fotona, Ultrassom microfocado e Radiofrequência monopolar.

           

             

Band Cidades Excelentes: Pilar Governança, Eficiência Fiscal e Transparência

O pilar avalia o uso dinheiro público, endividamento e se a legislação está sendo cumprida

O prêmio Band Cidades Excelentes, iniciativa do Grupo Bandeirantes, em parceria com a TVBV e o Instituto Aquila, avalia diversos pilares importantes com relação à gestão municipal. O pilar Governança, Eficiência Fiscal e Transparência avalia tanto questões financeiras como o uso dinheiro público e se o município está endividado, quanto se a legislação está sendo cumprida e se a quantidade de servidores públicos é a ideal.

Continue lendo