TVBV Notícias Cotidiano Polícia Civil cumpre mandados de busca e faz prisões em investigação sobre o...
Cotidiano

Polícia Civil cumpre mandados de busca e faz prisões em investigação sobre o...

A Polícia Civil de Santa Catarina, cumpriu, na última quarta-feira (3), sete mandados de busca e apreensão e realizou quatro prisões em flagrante em uma investigação que apura a suspeita de crimes de estelionato por meio do golpe do “seguro” (estelionato). A investigação é da Delegacia de Polícia (DP) da Comarca de Garuva.

A Polícia Civil realizou uma operação para cumprir as ordens judiciais, por meio da DP de Garuva. Houve o auxílio de delegacias de polícia de Joinville, Araquari e Balneário Barra do Sul.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Garuva, Joinville e Araquari. A investigação apurou, além de estelionato, o crime de receptação qualificada. Os investigados suspeitos recebiam peças, desmanchavam veículos e as revendiam no comércio. A suspeita é de uma associação criminosa chefiada por um dono de uma loja de autopeças de Joinville

As investigações começaram em março deste ano a partir de um Boletim de Ocorrência feito por uma  seguradora, em que teria ocorrido um suposto furto de veículo, mas que as informações não procediam sobre o suposto furto e se tratava na verdade de um golpe. 

A partir da investigação, a polícia chegou às pessoas suspeitas que estariam praticando o crime para ganhar o prêmio do seguro. Também foi apurado que os suspeitos recebiam veículos oriundos de furtos e roubos e desmanchavam peças, realizando a venda pela internet.

Em Joinville houve a prisão de quatro pessoas investigadas, que foram presas em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa. Elas estavam desmontando peças de veículos e realizando a ocultação de peças. A Polícia Científica prestou apoio à operação. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados. Nas buscas também foram apreendidos celulares, computadores e encontradas placas de veículos.

Sair da versão mobile