1 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Serviços

Prefeituras têm até 31 de agosto para inscrever projetos no Cidades Excelentes

Foto: Flavio Jr/TVBVonline
Prêmio vai condecorar prefeituras que mais realizaram ações para melhoramento das cidades

O Prêmio Band Cidades Excelentes 2025 vai premiar as prefeituras que mais realizaram ações para melhoramento das cidades ao longo do último ano. Todos os municípios brasileiros foram automaticamente inscritos, mas cabe a cada um enviar projetos que demonstrem melhorias em algum setor, como: governança, eficiência fiscal, educação, saúde, infraestrutura, sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico. O prazo para o envio foi prorrogado até o dia 31 de agosto. O Prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, e direcionado a todos os municípios do país.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Esta é a quinta edição do programa, que surgiu com o objetivo de incentivar as cidades a melhorar a qualidade de vida dos moradores, por meio de boas práticas da gestão pública. A criação teve como base quatro premissas: reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal, incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, compartilhar os municípios que são referência em soluções de gestão para inspirar outros municípios e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Os municípios que obtiverem melhor pontuação receberão o Prêmio Band Cidades Excelentes 2025. Primeiro, acontece uma etapa estadual e os vencedores de cada categoria avançam para a etapa nacional. Essa é a chance das cidades e gestões serem reconhecidas pelas boas práticas.

Em 2024, a etapa catarinense do prêmio coroou cidades em seis quesitos, sendo que cada aspecto premiava cidades com menos de 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil e com mais de 100 mil moradores. São Bento do Sul foi o município com mais títulos, sendo reconhecido como melhor em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, dentre as cidades médias, e em Educação.

           

             

Universidade Gratuita: 18 estudantes foram incluídos injustamente na lista de fraudadores

Falha na digitalização de dados pessoais teria ocasionado equívoco

Dezoito estudantes foram acusados injustamente de fraudar o sistema do programa Universidade Gratuita. Eles estavam incluídos na lista de milhares de estudantes suspeitos de receberem o benefício de modo ilegal. No entanto, a comunicação do governo do estado divulgou uma nota afirmando que houve “erro grosseiro” na digitalização de alguns dados enviados pelos próprios estudantes.

Continue lendo