29 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Flávio Jr

Um exemplo de desenvolvimento e turismo para o Brasil

Foto: Flávio Jr

Ao longe, no horizonte, ergue-se uma muralha de vidro e concreto que já foi alvo de críticas, mas hoje brilha como símbolo de modernidade e ousadia. Balneário Camboriú é um espelho do futuro, um cenário onde o desenvolvimento dança em harmonia com a natureza. Ali, o urbano e o natural se abraçam: arranha-céus tocam o céu enquanto o mar beija com carinho a areia.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Essa cidade, que pulsa como um coração à beira-mar, é exemplo não só para Santa Catarina, mas para todo o Brasil. A cada dia, ela se esculpe como uma joia viva, lapidada por sonhos e ambições, misturando culturas e atraindo olhares do mundo inteiro. Celebridades, turistas e viajantes curiosos se rendem à beleza da chamada “Dubai Brasileira”. Basta um passeio pelo calçadão ou uma visita à Barra Sul, onde a curvatura da praia desenha um quadro perfeito com os maiores edifícios do país, para entender esse encanto.

Mas Balneário Camboriú não se contenta apenas com paisagens de tirar o fôlego. Ela oferece sabores de todas as partes do mundo, cultura em cada esquina, e diversão para todas as idades. Museus, parques temáticos, passeios em alto-mar, tudo aqui é experiência.

Fui conhecer de perto e comecei, acompanhado de meu filho, uma jornada no Oceanic Aquarium, carinhosamente chamado de Aquashow. Um verdadeiro mergulho no mundo aquático e animal, onde pinguins, tubarões, jacarés e aves coloridas compartilham o mesmo espaço encantado. Um lugar onde o lúdico encontra o educativo e transforma curiosidade em admiração.

Na sequência, fui levado pelo ronco dos motores ao Museu do Automóvel, onde relíquias sobre quatro rodas contam histórias de épocas que não voltam mais. Carros clássicos, motos antigas, detalhes que remetem a um tempo em que cada curva tinha mais charme e cada volante, mais personalidade. É nostalgia em forma de exposição, um túnel do tempo guiado por paixão.

E por que não navegar ainda mais fundo na fantasia? A bordo do Barco Pirata, vivi uma aventura em alto-mar ao lado de uma trupe animada de bucaneiros que arrancam risos com suas performances teatrais. Cenas, canções e batalhas, tudo ali transforma o visitante em personagem. No porão do navio, a emoção continua com canhões prontos para serem disparados em uma simulação vibrante de combate naval. É diversão que brinca com a história. Sem falar da exposição de peças históricas ligadas ao mundo pirata como armas e réplicas de navios.

Mas se a viagem no tempo ainda não for suficiente, o Parque Aventura Jurássica te leva milhões de anos atrás. O passeio começa em um vulcão com um grande esqueleto de dinossauro e logo uma exposição de fósseis e réplicas fazem uma imersão neste mundo. É um passeio por várias eras. Entre trilhas e vegetação nativa, surgem dinossauros animatrônicos que rugem, se movem e nos fazem imaginar como era o mundo quando o homem ainda não existia. Ali, a pré-história ganha cor, som e movimento. As crianças podem virar arqueólogos, escavar fósseis e até deslizar em tirolesas com a emoção estampada no rosto.

Em cada canto, Balneário Camboriú surpreende. Seja pelo mar, pela memória, pela emoção ou pela natureza. Tudo é convite ao encantamento e para quem deseja conhecer todas essas atrações com praticidade a dica é o Passaporte da Alegria. Um único bilhete é a chave que abre as portas para os principais pontos turísticos da cidade, com vantagens exclusivas e economia garantida. Pode ser adquirido nas bilheterias ou pela internet, com combos especiais para famílias e grupos.

           

             

Ventos causam danos principalmente no Norte do estado

Quedas de árvore e destruição de trapiche marcaram a tarde na região; na capital, telhado de estande de tiro da PM voou com o vento

As fortes rajadas de vento registradas na tarde desta segunda-feira (28) em Santa Catarina provocaram danos em diversos municípios catarinenses, especialmente aqueles localizados na região Norte do estado. O fenômeno provocou queda de oito árvores em São Bento do Sul e de cinco em Joinville. Os eventos provocaram interrupção no abastecimento de energia elétrica e interdição de algumas vias. Nestas localidades, o Plano de Contingência, que detalha as ações a serem tomadas por órgãos públicos e parceiros em situações de desastres naturais ou humanos, está em nível laranja.

Continue lendo