29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

0 grau na Serra e geada pelo estado: confira próximas temperaturas em SC

Tempo esfria até sábado e volta a esquentar gradativamente a partir de domingo

Com previsão de geada em diversas regiões, as temperaturas caem nos próximas dias em Santa Catarina. De acordo com os informes meteorológicos da Defesa Civil catarinense, as máximas não passam de 22°C até sábado (13) e as mínimas chegam a 0°C, com chances de cair em graus negativos. Temperaturas aumentam gradualmente a partir de domingo (14).

Apesar do frio, a previsão é de predomínio do sol e poucas nuvens. Apenas algumas áreas litorâneas tem chance de chuva fraca e isolada entre sexta (12) e sábado (13).

Nesta quinta-feira (11), o frio já pôde ser sentido em todas as regiões do estado desde o amanhecer, com temperaturas mínimas próximas e abaixo de 0°C nos pontos mais altos da Serra, oscilando entre 2 e 9°C no Grande Oeste, nos planaltos, no Alto Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis Serrana, variando entre 9 e 17°C nas outras regiões.

 

Na sexta-feira (12), há chance de geada ampla nos planaltos, no Grande Oeste, no Alto Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis Serrana. As temperaturas mínimas ficam próximas e abaixo de 0°C na Serra, oscilam entre 1 e 5°C no Planalto Sul e nos pontos mais altos do Meio-Oeste e do Planalto Norte. No litoral e em áreas próximas, variam entre 9 e 16°C. Nas demais regiões as temperaturas mínimas marcam entre 6 e 9°C.

Já as máximas ficam entre 9 e 16°C no Planalto Sul, oscilam entre 18 e 21°C no Extremo Oeste, no Oeste, no Baixo Vale do Itajaí e no Litoral Norte e variam entre 14 e 19°C nas outras regiões.

O sábado (13) amanhece com possibilidade de geada na Serra, nos planaltos, no Grande Oeste, no Alto Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis Serrana, com temperaturas mínimas próximas de 0°C na Serra, variando entre 3 e 5°C no Planalto Sul e nos pontos mais altos do Meio-Oeste. No litoral, as mínimas oscilam entre 9 e 15°C e marcam entre 6 e 10°C nas demais áreas. As temperaturas máximas marcam entre 15 e 18°C no Planalto Sul, variam entre 17 e 22°C nas outras regiões.

O domingo (14) e a segunda-feira (15) continuam com predomínio de sol e poucas nuvens. As temperaturas seguem baixas nas madrugadas, amanheceres e noites, mas com mínimas e máximas aumentando gradualmente em comparação aos dias anteriores.

Foto: Freepik / Reprodução

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo