12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Policial

Operação da Polícia Federal prende casal de golpistas; entenda

Uma operação chamada Guitar foi realizada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (1), com o objetivo de desarticular um grupo que operava empresa de investimentos com promessa de altos lucros em operações no mercado financeiro. Após capitalizar cerca de 10 milhões de reais, essa empresa bloqueou os saques e contatos com os clientes, deixando-os no prejuízo.

Dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados no município de Itajaí, em Santa Catarina, foram expedidos. A Justiça Federal decretou a indisponibilidade, arresto e sequestro de ativos patrimoniais relacionados a quatro pessoas investigadas, físicas e jurídicas.

A investigação da PF descobriu que um casal de jovens, mediante a constituição de uma empresa de investimentos, captou, entre abril de 2019 e setembro de 2021, cerca de 10 milhões de reais de clientes residentes principalmente no Estado catarinense.

 

A empresa operava prometendo rendimentos que supostamente seriam obtidos através de fundos e operações no mercado financeiro, day trade ou swing trade com auxílio de robôs, sendo firmados com clientes contratos de “Termo de Adesão Investidor Cronwfounding“.

Porém, ao final de 2021, a empresa bloqueou os saques e seus sócios deixaram de manter contato com os clientes, deixando-os no prejuízo.

Os dois sócios principais foram presos temporariamente e indiciados nos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, de estelionato e de lavagem de dinheiro.

A PF alerta que denúncias e informações sobre o caso poderão ser enviadas ao e-mail: denunciapiramides.iji@pf.gov.br.

Foto: Polícia Federal/Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial