12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Clima / Tempo

SC registra neve no segundo dia de primavera; veja

A madrugada desta sexta-feira (23), segundo dia da primavera, surpreendeu a população da Serra catarinense. Por volta da 2h, foram feitos diversos registros de neve em São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra e Urupema.

Segundo a Defesa Civil estadual, não foi em grande quantidade, porém maior que a prevista, o suficiente para alegrar os turistas que estavam pela região. Em outras regiões do Estado o dia amanheceu com geada e muito frio, por conta de um sistema de alta pressão.

No decorrer da sexta-feira, a condição é de tempo estável, com sol e poucas nuvens. Durante a tarde as temperaturas variam de 18 a 23°C, no Litoral e áreas próximas. No Meio-Oeste e Planalto Sul, a previsão é de 15°C, nas demais regiões não passa de 18°C.

O meteorologista Piter Scheuer afirma que o episódio é incomum, mas ainda pode ocorrer de forma isolada, até a chegada do verão. Sendo uma mescla entre frio e calor, em um pequeno espaço de tempo. De acordo com Sheuer, as pancadas de chuva de verão, devem ser mais frequentes na segunda quinzena de dezembro.

” Os meses de setembro, outubro e novembro, tendem a esquentar mais, porém, esse ano setembro foi abaixo da média, e outubro e novembro devem ser mais secos, com poucas chuvas”, afirma Scheuer.

Confira a previsão do tempo e as imagens da neve inesperada, do SC Acontece:

 

 

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo