26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

33ª Festa Nacional do Pinhão: Abertura contou com shows e solenidades

Um clima diferente na cidade, vitrines decoradas, hospedagens lotadas de turistas e moradores mais alegres e satisfeitos anunciam a chegada de um dos maiores eventos gastronômicos e culturais do Sul do país

A 33ª Festa Nacional do Pinhão teve sua abertura oficial na noite da última quinta-feira (1°), iniciando também as atividades e programação cultural no Recanto do Pinhão Aracy Paim. Serão dez dias de festa no Parque de Exposições Conta Dinheiro e 24 dias de programação local, no Recanto do Pinhão. A Band FM, de Lages, vai marcar presença no loca, com entrevistas exclusivas.

A solenidade teve a presença do governador do Estado, Jorginho Mello, da vice-governadora, Marilisa Boehm, autoridades locais, regionais e estaduais, os deputados Marcius Machado e Lucas Neves, a realeza da festa, composta pela rainha Mariane de Carvalho Vialli, a primeira princesaAna Maira Scos da Rosa de Oliveira e a segunda princesa, Maria Gertrudes Brusius e demais convidados especiais, recepcionados pelo prefeito em exercício Juliano Polese e pelo superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi.

O governador Jorginho Mello destacou em sua fala o lançamento da Estação Inverno, planejamento turístico que pretende fomentar o turismo na temporada de frio em Santa Catarina, estado brasileiro que registra as temperaturas mais frias e em maior período de tempo.

 

“A Serra catarinense é o celeiro e a tradição que todos nós aprendemos a respeitar. Santa Catarina é um estado festeiro, com muita coisa boa para mostrar. Vamos divulgar e incentivar o desenvolvimento do que temos de melhor”, diz.

Nos próximos 10 dias, Lages vai receber cantores consagrados, como Bruno e Marrone, Alexandre Pires, Roupa Nova, Fresno, Luan Santana e Maiara e Maraisa.

A Band FM, de Lages, esta no local com stands que permanecem durante todos os dia de festa, entrevistando artistas direto do Parque de Exposições Conta Dinheiro.

Este ano a Band Fm de Lages vai estar em dois espaços na festa. Um deles fica na entrada do parque, em parceria com o Festival Sabores de Lages e o segundo, um estande no backstage do evento, ao lado do camarim e da sala de imprensa da festa, onde teremos entrevistas exclusivas vários artistas que se apresentarão.

Também serão feitas transmissões diárias, ao vivo, das 20h ás 22h, e distribuição de brindes.

Confira a programação de shows completa clicando aqui.

Recanto do Pinhão 

A noite de abertura contou também com os shows de Douglas Moraes e o grupo “Os 4 Gaudérios”, que animaram o público com músicas tradicionalistas noite adentro. O Recanto do Pinhão contará com mais de 130 atrações regionais, que não compreendem só a música, mas também o teatro e a dança, durante 24 dias de duração.

Todos os estandes montados, como acontece a cada ano, são cedidos às entidades filantrópicas que atuam no município. O lucro é revertido para o andamento das atividades e ações das entidades, em benefício dos seus usuários.

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho/Reprodução e Band Fm

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano