15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

50 pessoas estão desabrigadas em SC

Aulas foram suspensas na Escola Básica Frei Damião, em Palhoça

Em São José, na Grande Florianópolis, 08 pessoas estão desalojadas. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de diversas famílias em áreas alagadas área Industrial. “Nossa prioridade é garantir a segurança das pessoas, e não estamos medindo esforços, com toda a equipe da Prefeitura nas ruas desde a madrugada. Já atuamos na remoção de famílias ilhadas na área industrial, que foram prontamente atendidas pela Assistência Social”, afirmou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.
.
As equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de São José (GMSJ) atenderam dezenas de ocorrências como alagamentos, rolamento de rocha e deslizamentos. Nenhuma vítima foi registrada. Um dos pontos mais críticos, a ponte entre São José e Palhoça na localidade do Brejarú foi interditada pela GMSJ e teve os bloqueios reforçados com pedras pela Secretaria de Infraestrutura. Embora o nível do rio esteja estável, a estrutura pode apresentar risco. Segundo a Prefeitura parte da rede municipal de Educação estará sem aulas para Conselho de Classe na segunda-feira (15), mas algumas unidades e as creches do município estão mantidas.
Em Biguaçu outras 40 pessoas também estão desalojadas e foram encaminhadas para um abrigo da prefeitura. Já em Imbituba, no litoral Sul, duas pessoas precisaram deixar o local onde residem em função das chuvas.

Ponte entre São José e Palhoça interditada. Imagem: Prefeitura de São José

No final da tarde deste domingo (14) a Prefeitura de Palhoça informou através de nota que foi aberto um abrigo provisório na Escola Básica Frei Damião para atender a comunidade devido as chuvas que atingem o município nos últimos dias. Famílias e pessoas que foram atingidas pelas chuvas ou que se encontrem em áreas de vulnerabilidade podem procurar o espaço para se abrigar. De acordo com a nota, as aulas na Escola Básica Frei Damião foram canceladas na segunda-feira (15).