29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

51 iPhones e mais de 100 eletrônicos são apreendidos em Santa Catarina

Apreensões ocorreram no município de Mafra, divisa com o Paraná. Valores somados ultrapassam R$ 204 mil

51 iPhones, 116 produtos eletrônicos e diversos objetos totalizaram 337 mercadorias apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste domingo (12). Os objetos foram encontrados em duas fiscalizações realizadas em Mafra, na BR-116. Os dois motoristas não possuíam comprovantes fiscais de pagamento das taxas de importação dos objetos e, portanto, responderão pelo crime de descaminho. Os homens foram liberados e as mercadorias foram levadas à Receita Federal.

A primeira abordagem aconteceu por volta das 11h30, quando os policiais perceberam um volume na cintura do motorista. Durante revista pessoal, iPhones lacrados foram identificados. Outros aparelhos celulares também foram encontrados escondidos nas botas que o homem de 46 anos usava, totalizando 18 iPhones. Além dos telefones, aparelhos eletrônicos de alto valor, como MacBook, iPads, Apple Watchs, e produtos para conserto de celular foram apreendidos, totalizando 271 mercadorias.

Horas depois, por volta de 20h45, outra abordagem encontrou 33 iPhones, 29 produtos eletrônicos diversos, uma garrafa de espumante e três peças de vestuário em posse de um homem de 34 anos.

 

Prevista no artigo 334 do Código Penal, a tipificação do crime de descaminho é uma medida de proteção alfandegária, uma vez que a prática do delito acarreta em uma concorrência desleal aos comerciantes devidamente instalados, prejudicando a geração de empregos formais.

Confira mais fotos

Foto: PRF / Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial