Corpo segue agora para cortejo até crematório no Rio
Centenas de pessoas participam do velório da cantora Preta Gil nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Antes mesmo do horário previsto da cerimônia, marcada para as 9 horas, centenas de pessoas aguardavam em frente ao teatro. Em fila, as pessoas passaram rapidamente pelo caixão, disposto na entrada principal, e tiveram a oportunidade de se despedir da cantora, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, por complicações de um câncer.
Atendendo a um pedido feito pela própria Preta antes de morrer, o velório é embalado por uma seleção de músicas festivas. A família e os amigos da cantora estão sendo recebidos em uma área reservada do Theatro, sem acesso da imprensa. Por enquanto, apenas o filho da cantora, Francisco Gil, veio à área pública e ficou alguns minutos ao lado do caixão.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Personalidades como as atrizes Thais Araújo e Arlete Sales e os cantores Thiaguinho, Péricles e Paula Lima já chegaram ao local para a cerimônia.
A primeira-dama, Janja da Silva, também foi ao Rio para o velório, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O casal também enviou uma coroa de flores, entregues antes do início da cerimônia com uma faixa com os dizeres: “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra sua luz.” As frases iniciais fazem referência à uma das músicas de Preta, Só o Amor.
O velório público da cantora seguiu até as 13h no Theatro Municipal. Em seguida, o corpo segue em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros. Ele vai passar pelas ruas do recém-criado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro, e seguirá para o Crematório da Penitência, no Caju.
VÍDEO: Caminhoneiro embriagado mata avó, mãe e filha em acidente na BR-470
Outros dois adultos e uma criança foram socorridos em estado grave; motorista foi preso
Avó, filha e neta morreram em um grave acidente entre um carro e um caminhão na madrugada desta sexta-feira (25) na BR-470 em Apiúna, no Vale do Itajaí. Outras três pessoas ficaram presas às ferragens. O motorista do caminhão foi preso por embriaguez ao volante.