Instabilidades voltam a estado já na parte da noite
As condições do tempo melhoram para este sábado (26), com o predomínio do sol na maioria das regiões desde as primeiras horas do dia. Com isso, as temperaturas voltam a subir e superam os 20°C em todas as regiões. No Grande Oeste e nos planaltos, as máximas chegam aos 26°C.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No entanto, o aquecimento combinado com a umidade do ar faz com que o tempo fique chuvoso, especialmente nas áreas mais quentes. O risco para ocorrências associadas vai de baixo a moderado. Na região litorânea, com exceção do Litoral Sul, o tempo deve permanecer estável.
Próximos dias
As instabilidades voltam a atingir o estado já no domingo (27), por conta da formação de um sistema de baixa pressão. Com isso, a condição é para chuva ao longo de todo o dia. O fenômeno começa nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul e avançam pelo estado, atingindo todas as localidades com temporais e ventos fortes.
O risco para ocorrências associadas é de moderado a alto. Quanto as temperaturas, elas se mantêm mais baixas em relação ao sábado, justamente por conta da maior presença de nuvens no céu.
A nebulosidade segue predominando na segunda-feira (28), com condição para chuvas, mesmo que menos intensas, nos planaltos e no Litoral. O risco para ocorrências é menor em relação ao domingo. Neste dia, as temperaturas permanecem baixas, por conta das nuvens e do vento, que fica mais atuante.
Já na terça-feira (29), uma massa de ar seco deixa o tempo estável, com o predomínio de sol entre nuvens. Não há condição para chuvas nem para ocorrências associadas ao tempo.
Rodovias Federais em SC registram 230 óbitos em 2025
PRF revela que sete dessas mortes foram causadas por motoristas embriagados
Dados divulgados nesta sexta-feira (25) pela Polícia Rodoviária Federal apontam que 230 pessoas perderam a vida em acidentes ocorridos em BRs localizadas em Santa Catarina. Desses óbitos, sete foram resultado de batidas causadas por motoristas embriagados. Esse tipo de ocorrência foi registrada 242 vezes, deixando 190 feridos. Os números são referentes ao primeiro semestre deste ano.