31 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Piastri ultrapassa no fim e vence GP da Bélgica

Foto: @f1/Redes Sociais/Divulgação
Gabriel Bortoleto faz boa corrida e pontua pela segunda vez na temporada

Passou Lando Norris no final de Kemmel na largada para nunca mais perder a liderança. Foi assim que Oscar Piastri venceu o GP da Bélgica, neste domingo (27), em Spa-Francorchamps. Com isso, o piloto australiano conquista a sua 8ª vitória na carreira e chega a 266 pontos no campeonato mundial.

 
 
 
 
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Lando Norris, dono da pole, ficou com a segunda posição e assegurou a dobradinha Papaya, 55ª da história da equipe inglesa. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio. O tetracampeão mundial, Max Verstappen, e George Russell, da Mercedes, fecharam o top-5 do GP da Bélgica.

Outra atuação brilhante após 44 voltas em Spa-Francorchamps foi a de Gabriel Bortoleto. O piloto brasileiro largou na décima posição e cruzou a linha de chegada em nono e pontuou pela segunda vez no ano. Do outro lado da garagem da Sauber, Nico Hülkenberg cruzou a linha de chegada em 12º.

A Fórmula 1 volta na próxima semana, para a disputa da 14ª corrida da temporada de 2025: GP da Hungria, no Circuito de Hugaroring. Não perca nenhuma emoção na tela da Band.

Como foi o GP da Bélgica de Fórmula 1

Por volta das 10h00, no horário de Brasília, os carros deram apenas uma volta nos 7,004 quilômetros de Spa-Francorchamps e voltaram para os boxes. Tudo isso devido a pouco visibilidade que os pilotos tinham por conta da chuva na Bélgica.

Após uma hora e 20 minutos de espera, os carros finalmente voltaram para a pista quando a chuva deu uma trégua. Atrás do Safety Car, os carros deram algumas voltas até as condições da pista melhorar. Finalmente, na volta quatro, os pilotos partiram para largada lançada e não para o procedimento normal com os carros na grelha.

Mesmo com um início diferente do habitual, o pole perdeu a primeira posição no final da reta Kemmel, mais uma vez. Oscar Piastri fez a ultrapassagem por fora para roubar a posição de Lando Norris com facilidade.

Com as McLarens de outro mundo, a disputa ficou entre Max Verstappen e Charles Leclerc no início da corrida. O tetracampeão mundial não deu um segundo de alívio para o monegasco da Ferrari. No meio dessa disputa com a pista secando, no fundo do pelotão, Lewis Hamilton foi o primeiro piloto a entrar nos boxes e arriscar colocar pneus de pista seca.

Na volta seguinte, Leclerc, Piastri, Verstappen, Russell, Albon, Bortoleto e Lawson também entraram para trocarem os pneus e com isso, o DRS também foi liberado. Quando todos colocaram pneus médios, Lando Norris parou na volta 14 e “calçou” um jogo zerinho de duros.

           

             

Atletas de Florianópolis são alvos de racismo nos Joguinhos Abertos de SC

Boletim de Ocorrência já foi registrado e um dos suspeitos já foi identificado

Uma partida de futebol nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, ficou marcada por manifestações racistas por parte de torcedores presentes no local. Após a disputa de pênaltis entre Florianópolis e Rio do Sul, que classificou a equipe da casa para a final, parte da torcida fez gritos racistas contra o atacante Cauã Rosa dos Anjos, atleta das categorias de base do Figueirense e que representava a capital na competição.

Continue lendo