Santa Catarina possui uma alta taxa de resolução em casos de mortes violentas, superando países referência em segurança nacional
As investigações acerca de mortes violentas têm uma alta taxa de sucesso nos últimos anos no estado, com números melhores que países referência em segurança nacional. Uma postagem feita nas redes sociais pelo delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, trouxe os dados. Em 2025, segundo a publicação, 71,18% dos casos tiveram a investigação bem sucedida. Os números são mais altos se considerados apenas os feminicídios, que tem taxa de resolução de 91,18%.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nos três anos anteriores, a porcentagem também foi alta. Em 2022, 77,93% dos casos foram resolvidos. Em 2023, a taxa subiu para 82,52%. No ano seguinte, os dados caíram mas se mantiveram altos, com 77,73%.
Os números são comparados aos registrados em países desenvolvidos e com altos índices de segurança, como Canadá, Austrália e Holanda. O país com maior taxa de resolução é o Japão, com 95% a 98% dos casos resolvidos. Já no Brasil, o índice é muito baixo, com apenas 35% dos casos de homicídios dolosos resolvidos.
Motociclista morre em hospital depois de grave acidente com caminhão
Ocorrência foi registrada no município de Pinhalzinho, no Oeste catarinense
Um motociclista, de identidade não revelada, morreu após se envolver em um acidente com um caminhão na localidade da Linha Boa Vista, no interior de Pinhalzinho, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada pelo 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina por volta das 11h56 desta quarta-feira (30).