Obra de realismo mágico, filmada em Florianópolis, e documentário internacional, rodado em Paris, chegam à Claro TV e Amazon Prime em agosto
A diretora, roteirista e produtora Aline Andrade, natural de Tubarão (SC) — radicada em Los Angeles (EUA) há 20 anos — estreia dois filmes na televisão brasileira nesta quarta-feira (6). Com distribuição pela Box Brasil, as obras “Macumba: Folclore de Família” e “Áureo & Mirele” serão exibidas nos canais Claro TV e Amazon Prime Brasil. Os projetos, que carregam a assinatura da Fine Frenzy Films, fundada por Aline, reforçam o protagonismo catarinense na cena do audiovisual independente e internacional. Além disso, são uma homenagem à coragem de ser brasileiro, em qualquer época, lugar e crença.
Tendo emplacado produções em lugares como Netflix, Hulu e National Geographic, Aline estreia na exibição de suas produções no Brasil com o filme “Macumba: Folclore de Família”, escrito, produzido e dirigido por ela. O curta-metragem de realismo mágico foi filmado em Florianópolis (SC) com elenco estelar, formado por Joana dos Santos, Zoê França Danielewicz, Chico Caprario e Raquel Stüpp.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Além dos artistas, a equipe do filme também é formada por profissionais renomados. Entre eles o diretor de fotografia e coprodutor, Rubens Angelotti, que trouxe um olhar artístico para o curta.
Para essa obra, a realizadora se inspirou em histórias da sua própria família, misturando realismo mágico, religiosidade afro-brasileira e a cultura ítalo-brasileira do Sul do País. De acordo com Aline, a obra reconstrói memórias fragmentadas e afetivas, traz um tom de mistério e de aventura, com um toque de travessura da personagem principal, “essas características revelam como o imaginário e o afeto moldam nossas lembranças”, reflete.
O curta foi convidado no Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul 2023, o FAM, ganhou prêmios e mais de 13 seleções no Brasil e nos EUA, incluindo no New York Brazilian Film Festival.
Já o documentário “Áureo & Mirele” mostra um imigrante brasileiro gay saindo dos EUA, aos 50 anos, para conquistar seu sonho de morar em Paris, repleto de vida e planos para seu futuro na cidade luz. Produzido por Aline e dirigido pelo carioca Filipe Galvon (Encantado, 2018) com produção de Adèle Autin na França, o filme foi rodado em Paris e tem como protagonista o próprio Áureo, artista e performer.
Estrear os dois projetos na televisão brasileira é representar o Brasil de forma mais plural nas telas, mostrando-se mais aberto à escuta e mais corajoso em reconhecer sua complexidade. A distribuição de “Aureo & Mirele” e “Macumba Folclore de Família” pela Box Brasil na Claro TV e na Amazon Prime Brasil possibilitará que o público brasileiro enxergue esse reflexo de como é possível contar diferentes histórias sobre um país tão vasto e diverso quanto o Brasil.
Paola Carosella volta ao MasterChef ao lado de Fogaça e Helena Rizzo
Na prova eliminatória, os concorrentes terão de preparar três tipos de sushi veganos
A TVBV/Band apresenta nesta terça-feira (5) o 11º episódio da 12ª temporada do MasterChef Brasil. Com o top 9 formado antecipadamente após a desclassificação de Felipe M. no mesmo dia da eliminação de Sofia, Daniela, Felipe B., Fernanda, Guilherme, Gloria, Leonela, Rodrigo, Taynan e Teresa encaram uma prova em trio nível hard em esquema de rodízio.