6 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Prisão de Bolsonaro repercute em diversas instituições políticas pelo país

Imagem: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (5)

O decreto da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro repercutiu nos poderes legislativo e judiciário nacionais e nos estados brasileiros. A começar pelos governadores, especialmente aqueles que apoiam Bolsonaro, que manifestaram publicamente repúdio contra a medida do ministro Alexandre de Moraes. Entre eles, está o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

 

 

 

No Congresso Nacional e no Senado, o que era pra ser o dia de volta às atividades, ficou marcado por uma manifestação. Parlamentares bolsonaristas ocuparam a mesa diretora e disseram que não haveria sessão até que duas pautas entrasse em votação: a anistia pelos acusados no episódio de 8 de janeiro (Congresso) e o impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes (Senado).

Por fim, a medida também teve grande repercussão dentro do STF. O supremo está rachado e alguns ministros estão insatisfeitos com Moraes, pois acreditam que não a prisão tem sustentação e que foi uma “forçação de barra”.

Joinville

Rodrigo Coelho, ex-vice prefeito de Joinville assinou ficha no MDB. O evento contou com a presença de Baleia Rossi, presidente nacional do partido, e Carlos Chiodini, secretário estadual da agricultura e presidente do partido em SC.

No evento também esteve Ivete Appel da Silveira, Senadora, que é alvo de polêmicas. Ela é a única dentre os senadores catarinenses que ainda não assinou o pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes. Faltam poucas assinaturas para que a medida seja votada, o que faz com que a pressão sobre ela aumente.

Veja

https://www.youtube.com/watch?v=KYeKQF9s_3Q

           

             

Jorginho Mello publica vídeo em apoio a Bolsonaro

“O senhor não fez crime nenhum. O senhor não usou dinheiro público, o senhor não desviou dinheiro público”, disse o governador sobre a prisão do ex-presidente

O governador Jorginho Mello publicou, na noite desta segunda-feira (4), um vídeo nas redes sociais manifestando apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que teve a prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Continue lendo

https://www.tvbv.com.br/jorginho-mello-publica-video-em-apoio-a-bolsonaro/