Itamaraty diz que EUA violam compromissos com a entidade
O governo brasileiro acionou nesta quarta-feira (6) a Organização Mundial do Comércio (OMC) contra as medidas tarifárias impostas pelos Estados Unidos contra produtos produzidos no Brasil. Na avaliação do Itamaraty, os EUA “violaram flagrantemente” compromissos assumidos com a própria OMC.
“Ao impor as citadas medidas, os EUA violam flagrantemente compromissos centrais assumidos por aquele país na OMC, como o princípio da nação mais favorecida e os tetos tarifários negociados no âmbito daquela organização”, informou, por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O documento enviado à OMC é um pedido de consultas aos EUA, instrumento instituído com o propósito de viabilizar, às partes, uma solução negociada para a disputa antes do eventual estabelecimento de um painel. Trata-se, portanto, de uma primeira etapa formal no âmbito do sistema de solução de controvérsias na OMC.
Nesse documento, o governo brasileiro voltou a reiterar sua disposição para negociação. Ele espera que as consultas contribuam para uma solução para a questão. A data e o local das consultas deverão ser acordados entre as duas partes nas próximas semanas.
Homem é condenado a três anos por tentativa de homicídio após oferta de “swing”
Vítima teria insistido na troca de casais, o que irritou o réu, que disparou duas vezes
Um homem de 38 anos foi condenado a três anos de prisão por tentativa de homicídio pelo Tribunal de Júri de Florianópolis. O caso aconteceu em 2021, dentro de um hotel de luxo localizado na Avenida Beira-Mar Norte. Segundo a investigação, o condenado atirou duas vezes contra a vítima após a mesma insistir na prática do swing – prática sexual consensual entre casais. Enciumado, o autor disparou contra o braço e ombro do outro homem, que foi levado ao hospital e sobreviveu.