Caso foi denunciado pelo pai da vítima; dois simulacros de arma de fogo e uma balaclava foram apreendidos
Um menor, de idade não revelada pela Polícia Militar, foi apreendido na manhã desta quinta-feira (7), em Florianópolis, pela prática de ato infracional análogo a estupro de vulnerável. No momento da abordagem, o jovem estava na posse de dois simulacros de arma de fogo e uma balaclava.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A guarnição localizou o infrator por meio de uma denúncia realizada pelo pai da própria vítima, uma menor de 14 anos. Com base nas informações repassadas por ele, as equipes do 4º e 21º BPM, juntamente com equipes do PPT e Tático, deslocaram-se até a residência indicada, localizada no Norte da Ilha. Com autorização dos responsáveis pelo menor, os policiais entraram na casa e encontraram o jovem, acompanhado da vítima, e as armas falsas, além da balaclava.
O menor foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde foi lavrado o boletim de ocorrência contra ele. Os objetos encontrados também foram apreendidos.
Estupro de vulnerável
Não foi informado se o autor e a vítima tinham algum tipo de relacionamento. Mesmo se tiverem, o caso segue sendo tratado como estupro, pois, conforme o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, “toda relação sexual ou ato libidinoso com menor de 14 anos é considerada estupro de vulnerável, independentemente de consentimento, experiência sexual prévia ou existência de relacionamento amoroso”.
Não vai ter greve: sindicato aprova proposta governamental e serviços não vão paralisar
Movimento estava previsto para começar amanhã, mas foi cancelada após assembleia dos trabalhadores
A assembleia realizada pelo Sintrasem na tarde desta quarta-feira (6) decidiu que não haverá greve geral a partir de amanhã no serviço público de Florianópolis. A categoria aceitou a proposta encaminhada pelo governo e cancelou a paralisação, prevista para começar nesta quinta-feira (7).