8 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Florianópolis se prepara para receber turistas de novo destino internacional; saiba qual

Foto: Divulgação

O Destino Floripa & Região apresentou nesta semana ao mercado o plano de ação Florianópolis Day, que tem uma nova aposta internacional para o turismo da Grande Florianópolis, o Peru. O país entrou para o calendário de 2026, onde o Destino vai realizar 25 eventos que incluem visitas ao Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai, além de ações em feiras de turismo mundiais.

Durante o evento, que foi um sucesso de público, foi apresentado para os associados do Destino, entidades e órgãos públicos ligados ao setor o plano para 2026 que detalha os potenciais da região, roteiros e infraestrutura. Vale destacar que em 2025 o Destino se fez presente em 21 mercados e preparou mais de dois mil profissionais de turismo no Brasil e mais seis países.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O Florianópolis Day, que teve como palco o Costão do Santinho, reuniu muita gente importante do setor para prestigiar o evento, como se vê pela foto: Luciano Boico, Coordenador de Articulações estratégicas da Embratur; Juliano Richter, secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação de Florianópolis; Patrícia Barros, diretora de Planejamento e Desenvolvimento Turístico; João Paulo Ferreira, vereador de Florianópolis; Rene Menezes, subsecretário de Turismo de Florianópolis; Mário Costa Júnior, presidente do Destino; e Elaine M Neves, gerente executiva do Destino Floripa.

           

             

SC tem a melhor distribuição de renda entre trabalhadores ocupados do país

Índice de Gini do estado, indicador que mede a desigualdade, é de 0,424; média nacional é de 0,516

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) apontou que Santa Catarina é o estado com melhor distribuição de renda dos trabalhadores ocupados do Brasil. O Índice de Gini do estado, indicador reconhecido internacionalmente que mede a igualdade e desigualdade de renda em um território, é de 0,424, o menor entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Continue lendo