9 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Sogra coloca fogo em casa após discussão com a nora

Foto: Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC)
Mulher e criança foram resgatados pelos bombeiros com sinais de intoxicação

Uma mulher de 42 anos ateou fogo na própria casa na noite desta quinta-feira (7) em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Ela e uma criança de 8 anos de idade foram resgatados com sinais de intoxicação pela fumaça. Segundo a Polícia Militar (PMSC), a mulher iniciou o fogo após ter um discussão com sua nora.

O caso foi registrado por volta das 21h15 na Rua João Marinho de Souza, Loteamento João de Barro. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado para conter o incêndio na residência, que tem ao todo 60 metros quadrados, e resgatar possíveis vítimas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Quando os bombeiros chegaram no local, o fogo já havia sido controlado por populares. Cerca de 10 metros quadrados foram atingidos pelo fogo, que se concentrou em um cômodo. Também foram os vizinhos que perceberam as chamas e conseguiram retirar a mulher de dentro da casa, já quase desacordada devido a inalação de monóxido de carbono.

A equipe do CBMSC prestou atendimento pré-hospitalar à mulher e ao filho, que foram conduzidos até ao Hospital São Paulo para atendimento médico. Não foi necessário realizar o rescaldo do incêndio e o local foi deixado isolado e sem riscos sob responsabilidade dos proprietários, que aguardam a realização de perícia.

A PMSC confirmou que o fogo foi iniciado por ação direta humana. De acordo com o relato de populares, foi a própria mulher quem iniciou o fogo, após ouvirem uma discussão com a nora. A jovem e o companheiro não estavam em casa no momento do incidente.

           

             

Maré alta deve provocar alagamentos em SC até a segunda-feira (11)

Fenômeno pode afetar o trânsito em Florianópolis, Itajaí e Joinville

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a ocorrência de alagamentos costeiros em cidades do litoral entre este sábado (9) e a próxima segunda-feira (11). Essas ocorrências são efeitos da intensificação dos ventos de quadrante sul, associados a um ciclone extratropical que se forma no mar, somados à maré alta.

Continue lendo