Ele fez postagens nas redes sociais enaltecendo a Alemanha nazista e disseminando discurso de ódio contra judeus
A casa de um homem de 28 anos foi alvo de um mandado de busca e apreensão em Joinville, no Norte catarinense, por apologia ao nazismo. Ele é investigado pelo crime que teria sido cometido nas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, ele realizou diversas postagens enaltecendo a Alemanha do período nazista e disseminando discurso de ódio contra o povo judeu.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A PCSC representou pelo mandado, que foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Na ação, foram apreendidos dois aparelhos de telefonia celular, os quais já foram encaminhados para exame pericial. Agora, a investigação apura outras condutas por parte do suspeito e a possível participação de outros envolvidos ainda não identificados.
Suspeitos de sequestrar e extorquir empresário são presos em SC e no RJ
Golpistas eram sócios da empresa e ameaçaram matar familiares da vítima caso não assinasse alteração contratual que transferia metade do negócio para a mãe de um deles
Uma dupla de golpistas foi presa na manhã desta sexta-feira (8) por suposto envolvimento no sequestro e extorsão de um empresário catarinense. Segundo a investigação, eles eram sócios da mesma empresa da vítima e exigiram assinaturas de documentos importantes sob a ameaça de morte de familiares. Um suspeito foi preso em Navegantes e o outro no município de Macaé, no Rio de Janeiro.