Assista ao Comentário do Prisco desta sexta-feira (8)
As eleições para 2026 ainda não chegaram, mas já ganharam um novo capítulo importante. O prefeito de Chapecó e pré-candidato ao governo de Santa Catarina, João Rodrigues, disse que não abre mão de estar em uma chapa majoritária. No entanto, deixou em aberto a possibilidade de concorrer ao Senado, a vice ou até mesmo de permanecer na condição de prefeito. Ele que estava convicto de que concorreria ao governo, parece estar mudando de ideia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Porém, isso pode refletir em candidaturas a nível federal. O governador do Paraná e pré-candidato à presidência, Ratinho Jr., está confirmado em um evento que terá do PSD em Santa Catarina em setembro. A ideia ter um palanque no estado, mas com o declínio de João Rodrigues, a candidatura do pré-candidato ao governo federal perderia força em SC.
O PSD ainda foi procurado por Lula para saber se pode ser confiável para as próximas eleições e a resposta foi não, visto que as ideologias são diferentes e que só os ministros o apoiam e não a direção. O petista também procurou o União Brasil, que se encontra na mesma situação.
O Partido dos Trabalhadores pode estar atrás de um novo vice. Alckmin deve perder lugar para Simone Tebet, do MDB. Se isso acontecer, o partido de centro em SC ficará sem um norte, pois apoia Jorginho, opositor de Lula.
Assista
Alckmin participa de lançamento da Fragata Jerônimo Albuquerque em Itajaí
Embarcação faz parte de um grande investimento na área de segurança nacional
O vice-presidente Geraldo Alckmin esteve em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, nesta sexta-feira (8) para a inauguração da segunda fragata construída no estado. Batizada como Jerônimo de Albuquerque, a embarcação tem 107 metros de comprimento e faz parte de um grande investimento na área de segurança nacional, onde mais de R$ 11 bilhões serão gastos até 2029.