Time anunciou promoção para sócios e entrega de faixas com frases de apoio
O técnico Pintado prometeu mudanças na equipe do Figueirense para o jogo da noite desta segunda-feira (11) contra o Maringá, no Estádio Orlando Scarpelli, às 19h30. Ele não especificou qual será o teor da mudança, se na escalação, no esquema de jogo ou no comportamento da equipe. Fato é que ele vê a mudança como algo essencial para que o time suba na tabela de classificação.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No momento, o Figueirense está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, o que preocupa o time e a torcida, que também exige mais atitude dos jogadores em campo. O adversário da noite desta segunda também está em uma situação ruim na tabela. Os paranaenses estão em 15º e apenas com dois pontos que o “Furacão”. Desta forma, uma derrota no Scarpelli faz com que o time fique em “maus lençóis”.
Para mudar de posição com o Maringá, o alvinegro precisa voltar a vencer. A última vitória foi contra o Brusque, fora de casa. Desde lá, foram quatro jogos, com três empates e uma derrota. No Scarpelli, o time não vence há dois meses, desde o triunfo sobre o Botafogo-PB, por 1×0. Depois disso, foram três jogos, dois empates e uma derrota. Para que o time volte a vencer, o treinador falou em mudanças na equipe.
“Algumas mudanças a gente precisa fazer. Porque, segundo os entendidos, fazer sempre o mesmo e querer o resultado diferente fica mais difícil. Então, algumas mudanças a gente vai fazer, um posicionamento diferente, e a gente vai sim buscar o resultado que a gente precisa”, diz Pintado. Essa frase foi dita no última sexta-feira (8), quando, além do treinador, Daniel Kaminski (gerente de futebol), Rafael Franzoni (CEO da SAF), José Tadeu Cruz (presidente do Figueirense), e os atletas Felipe Augusto e Ligger concederam uma entrevista coletiva em conjunto.
Distribuição de faixas para a torcida
Para o jogo contra o Maringá, a diretoria do Figueirense promoveu uma ação para incentivar o apoio da torcida. Diversas faixas com os dizeres “Sempre Figueira. A tua glória é lutar” serão distribuídas para os presentes. A ação não foi bem recebida pelos usuários das redes sociais, que comentaram na publicação do clube. “Os caras são muito sem noção né?! Apoio é uma palavra que vocês não precisam nem mencionar. Única coisa boa desse time, somos nós!”, “Uma postagem dessa nem parece que nos torcedores cantamos e apoiamos o time os 90 MINUTOS DE JOGO em TODOS OS JOGOS”, “apoiar os 90 minutos, a gente sempre apoia! Hoje é dia de JOGAR os 90min e não só 10min como esse time vem fazendo!!!”, disseram alguns torcedores.
Além disso, novamente os sócios poderão levar mais dois acompanhantes de graça. A promoção visa incentivar o público a comparecer ao estádio. A torcida alvinegra tem ido em bom número ao Estádio Orlando Scarpelli na série C deste ano. O time tem a segunda melhor média de público da competição, com 6.085 torcedores presentes por partida. Para o jogo contra o Maringá, devido a importância do jogo, o público deve ser semelhante ou maior que essa média.
Entenda por que São Francisco do Sul tornou-se capital de SC
Município do litoral norte recebe o título todos os anos
O governador Jorginho Mello realizou nesta segunda-feira (11) a transferência da capital do Estado de Santa Catarina para o município de São Francisco do Sul, no Litoral Norte. A data celebra a criação da Capitania de Santa Catarina no ano de 1738, ressaltando a importância histórica da terceira localidade mais antiga do Brasil.