Atividade propõe imersão com o objetivo de sensibilizar os participantes e aprofundar a conexão com a natureza
Capturar a beleza, a poesia e a força presentes na natureza através da fotografia requer um olhar apurado, sensibilidade e, claro, bastante técnica. Muito do trabalho da fotógrafa Clarissa Herrig é justamente pautado na utilização da fotografia como ferramenta de reflexão e contemplação da natureza e de registro de comunidades históricas. É ela quem ministra a Oficina de Fotografia Contemplativa de Natureza, que ocorre no Jardim Botânico de Florianópolis no sábado, 23 de agosto, das 9h às 13h. A atividade é totalmente gratuita e as inscrições estão abertas.
A oficina é realizada em parceria com o Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte, coordenado pela professora Lucila Horn. A ideia da atividade é proporcionar uma experiência de imersão que inspire os participantes e espectadores a contemplar e valorizar as paisagens naturais de Santa Catarina através da prática fotográfica.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As aulas serão divididas em aspectos teóricos, com introdução à fotografia contemplativa, seus princípios e técnicas de composição, além de exercícios para ativação dos sentidos e prática da meditação; e práticos, em que será realizada uma sessão fotográfica em silêncio em áreas naturais, buscando uma conexão com o ambiente e com a fotografia como forma de contemplação e reflexão. Após a prática, haverá um momento de revisão das imagens e discussão em grupo sobre as escolhas fotográficas feitas.
Mega-Sena não tem ganhadores e próximo prêmio é estimado em R$ 40 milhões
Sorteio será realizado nesta terça-feira (12)
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.899 da Mega-Sena, realizado neste sábado (9). O prêmio acumulou novamente e está estimado em R$ 40 milhões para o próximo sorteio.