13 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Aromaterapia: conheça quatro óleos essenciais para evitar a procrastinação

Daiana Petry é proprietária da Harmonie Aromaterapia. (Foto: Camila Borella/Divulgação)
Cansaço mental e falta de foco podem ser melhorados com o uso correto de aromas; especialista de SC explica os benefícios da prática terapêutica

Você já se pegou diante de uma lista de tarefas, mas sem energia nem foco para começar? A procrastinação pode ser reflexo do cansaço mental, da sobrecarga emocional ou da simples falta de estímulo. Para esses momentos, a aromaterapia, uma prática terapêutica que utiliza os aromas naturais dos óleos essenciais extraídos de plantas, e conta com respaldo científico, tem se revelado uma poderosa aliada.

De acordo com a aromaterapeuta Daiana Petry, especialista em neurociência e perfumista botânica, alguns óleos essenciais possuem ação estimulante sobre o sistema nervoso central e favorecem a clareza mental, foco e disposição.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Entre os óleos mais recomendados para auxiliar nesses casos está o alecrim, que segundo uma pesquisa internacional, estimula a memória, raciocínio e estado de alerta. O hortelã-pimenta, por sua vez, é refrescante e revigorante, aumentando a disposição em segundos. Já o limão siciliano é ótimo para combater a fadiga mental e melhorar o humor. Completa a lista o louro, que ajuda a oxigenar o cérebro e melhora a respiração, favorecendo a clareza e o raciocínio.

           

             

Caminhoneiro embriagado que matou três na BR-470 pode pegar 150 anos

MPSC denuncia motorista por colisão que matou avó, mãe e filha e deixou outros três em estado grave

O motorista embriagado que provocou uma colisão que matou avó, mãe e filha na BR-470 em Apiúna, no Vale do Itajaí, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina pelos crimes de homicídio qualificado — sendo três tentados e três consumados — e embriaguez ao volante. Somadas, as penas ultrapassam 150 anos. Ele está preso desde o acidente, no último dia 25 de julho.

Continue lendo