Autor estava foragido desde 21 de junho
Um adolescente de 16 anos suspeito de matar um homem em junho deste ano, foi apreendido nesta sexta-feira (8) em Passos Maia, Oeste catarinense. A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).
O caso aconteceu em 21 de junho deste ano, quando o adolescente se envolveu em uma discussão acalorada com Jaisson Roberto, e desferiu uma facada no peito da vítima. O homem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A partir desse momento, a Polícia Civil (PCSC) iniciou as investigações, que logo revelaram que o autor teria fugido de Xanxerê e estaria escondido em uma residência no interior do município de Passos Maia, cerca de 52 quilômetros de distância.
Com isso, as equipes da DPCAMI se deslocaram até a localização com um mandado de busca e apreensão domiciliar e de internação do adolescente pelo ato infracional análogo ao delito de homicídio.
Ao chegar no local, foram encontrados o autor e seu primo, que também residia no mesmo endereço. Após a apreensão do adolescente, as equipes revistaram a residência, onde também foi apreendida uma arma de fogo ilegal pertencente ao primo do infrator.
Além disso, foi verificado que o dono da arma de fogo responde por ato infracional análogo ao delito de roubo. Ambos foram encaminhados à delegacia juntamente com a arma de fogo para os procedimentos legais, onde o autor da infração ficará à disposição da justiça.
Caminhoneiro embriagado que matou três na BR-470 pode pegar 150 anos
MPSC denuncia motorista por colisão que matou avó, mãe e filha e deixou outros três em estado grave
O motorista embriagado que provocou uma colisão que matou avó, mãe e filha na BR-470 em Apiúna, no Vale do Itajaí, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina pelos crimes de homicídio qualificado — sendo três tentados e três consumados — e embriaguez ao volante. Somadas, as penas ultrapassam…