13 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Trânsito

Entidades pedem mudança na concessão do trecho do Morro dos Cavalos

Imagem: TVBV/Reprodução
Ideia é que administração do trecho seja de responsabilidade da CCR Via Costeira; ANTT vai analisar

Uma audiência pública foi promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres em Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina, nesta terça-feira (12). A principal pauta do evento foi o Morro dos Cavalos, que rendeu muitas falas e discussões. O trecho, atualmente de responsabilidade da Arteris Litoral Sul, é alvo de muitas polêmicas e diversas medidas no trecho são pedidas há anos, mas a concessionária não atende aos pedidos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As entidades presentes defenderam uma mudança na concessão do trecho. A responsabilidade iria para a CCR Via Costeira, com o intuito de dar mais agilidade ao projeto de infraestrutura da via e com menor valor do pedágio.

“Passa para a CCR porque tem um contrato mais longo, pode diluir muito mais fácil essa tarifa ou mesmo alongando o prazo dessa concessão, em virtude a Arteris tem uma série de problemas graves para resolver, de gargalos que já estão instalado, que já estão colapsados. Então com certeza a CCR seria a melhor opção, como foi unânime aqui, para assumir essa parte”, defende Roberto Lima, vice-presidente da Fetrancesc.

A medida também é defendida por vereadores e prefeitos dos municípios impactados. A ANTT vai analisar o assunto.

Veja na reportagem

           

             

Justiça condena vendedor de vacas Jersey “falsas” a devolver R$ 27 mil

Segundo sentença, ele omitiu as condições genéticas reais ao comprador de 11 animais

Um vendedor terá que devolver R$ 27,5 mil ao comprador de 11 vacas leiteiras que denunciou um desempenho abaixo o esperado dos animais. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o comerciante agiu de má-fé ao omitir a real qualidade genética dos animais, configurando propaganda enganosa. O caso aconteceu em Braço do Norte, no Sul do Estado.

Continue lendo