13 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Direita deve ter apenas um candidato nas próximas eleições estaduais

Imagem: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta terça-feira (12)

Os bastidores da política indicam que a direita só será representada por uma chapa nas eleições estaduais de 2026. A candidatura seria encabeçada, é claro, pelo governador Jorginho Mello, que deve ir em busca da reeleição. O vice, ao que tudo indica, viria do PSD. Júlio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, é o favorito do momento.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Isso seria uma reviravolta o cenário político. Até pouco tempo, o PSD estava convicto de que seria a cabeça de uma chapa majoritária, com João Rodrigues como candidato ao governo. No entanto, movimentações e declarações recentes levam a crer que essa possibilidade perdeu força.

Esse fato desencadearia diversos acontecimentos. O MDB e o União Progressista, que poderiam buscar uma coligação com o PSD, não teriam mais para onde ir, tampouco têm nomes fortes para concorrer ao governo. Dessa forma, iriam na “carona” de Jorginho.

O Republicanos, que tem Tarcísio de Freitas como principal nome a nível nacional, apoia Jorginho. Já o Novo tem Adriano Silva, prefeito de Joinville, como um nome forte. No entanto, dificilmente ele rivalizaria com Jorginho. Assim, o governador seria o único  conservador na disputa de chefe do estado.

Compondo a chapa no Senado, o nome de Carol de Toni é praticamente garantido. Resta saber com quem ficará a outra vaga: se com Carlos Bolsonaro ou com Esperidião Amin.

Assista

           

             

Entidades pedem mudança na concessão do trecho do Morro dos Cavalos

Ideia é que administração do trecho seja de responsabilidade da CCR Via Costeira; ANTT vai analisar

Uma audiência pública foi promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres no Sul de Santa Catarina nesta terça-feira (12). A principal pauta do evento foi o Morro dos Cavalos, que rendeu muitas falas e discussões. O trecho, atualmente de responsabilidade da Arteris Litoral Sul, é alvo de muitas polêmicas e diversas medidas no trecho são pedidas há anos, mas a concessionária não atende aos pedidos.

Continue lendo