Ancestralidade indígena é tema do evento que acontece nos dias 15 e 16 de agosto na Fundação Cultural Badesc; a curadoria dos filmes é da cineasta Cláudia Cárdenas
O Cine Garagem 2025, promovido pela Fundação Cultural Badesc, será nos dias 15 e 16 de agosto. A partir das 19h serão exibidos, na terceira edição do projeto, quatro curtas-metragens que colocam o cinema indígena como agente de transformação. A entrada é gratuita e os lugares serão ocupados por ordem de chegada. Em caso de chuva, a programação será adiada.
Com curadoria da cineasta, Cláudia Cárdenas, a mostra é dividida em duas sessões, na sexta (15), além da exibição dos filmes, será promovido um debate com presenças especiais dos realizadores dos curtas. Já no sábado, a sessão será acessível, com audiodescrição e interpretação em Libras.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os filmes “Tape Porã Arandu”, de Beatriz Fernanda das Chagas Regis, “Wherá Tupã e o Fogo Sagrado”, de Rafael Coelho, Já “Os Sonhos Guiam”, de Natália Tupi, e “Aqui Onde Tudo Acaba”, de Cláudia Cárdenas e Juce Filho, abordam diferentes dimensões da espiritualidade, memória e resistência dos povos indígenas.
A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. No @fundacaobadesc é possível acompanhar a programação completa.
Governo lança Plano de Combate à Violência Contra Mulheres com ações permanentes
Medidas anunciadas têm foco em prevenção, educação e responsabilização de agressores
Santa Catarina passa a contar agora com um Plano Estadual de Combate à Violência contra a Mulher, com ações previstas para os próximos 10 anos. A medida foi lançada nesta terça-feira (12) pelo governador Jorginho Mello, ao lado da vice-governadora Marilisa Boehm, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.