Dono do imóvel alugado pelo autor foi agredido e esfaqueado no último dia 5 em Itajaí
O principal suspeito e três comparsas apontados como autores do assassinato de um homem de 38 anos em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram presos em uma operação da Polícia Civil (PCSC) nesta quarta-feira (13). O crime teria ocorrido após a vítima cobrar um atrasado ao autor, no último dia 5 de agosto.
Três suspeitos foram presos na cidade de Bombinhas e o quarto em Itajaí. Durante a investigação, a PCSC conseguiu identificar os envolvidos e também os endereços onde eles estavam. Os locais foram alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Irmandade, que apreendeu também os celulares dos investigados e outras evidências relevantes para o caso.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os suspeitos foram encaminhados ao presídio, onde permaneceram à disposição da Justiça até o encerramento do caso. As investigações seguem em andamento.

Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar (PMSC), o assassinato ocorreu por volta das 20h45, em uma residência na Rua Israel de Almeida, no bairro São Vicente. O dono do imóvel, de 38 anos, foi até o local para cobrar o pagamento do aluguel, que estava atrasado. O homem foi agredido e perfurado com dois golpes de faca na região do abdome. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A PCSC apurou que a motivação do assassinato está ligada a um desentendimento entre o filho do locador do imóvel, de 25 anos, e o proprietário. Na data do crime, os dois tiveram uma discussão, quando o autor teria ligado para dois irmãos e um amigo, solicitando que fossem ao local. Ao chegarem no imóvel, as discussões reiniciaram, levando às agressões e à morte da vítima.
Novas camisinhas grátis do SUS são texturizadas e finas
Entre as justificativas do Ministério da Saúde está a queda no uso de preservativos, sobretudo entre jovens, segundo pesquisa
O Ministério da Saúde iniciou a distribuição gratuita de dois novos modelos de camisinha. Além da tradicional, o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibilizará as versões texturizadas e fina. A novidade busca aumentar a adesão ao uso de preservativos e reforçar a prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além de evitar gestações não planejadas.