14 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Novo técnico do Figueirense chega sob pressão, mas esbanjando confiança

Imagem: TV Figueira/Reprodução
Elio Sizenando foi o escolhido para comandar o time na luta contra o rebaixamento na série C

O novo treinador do Figueirense esbanjou confiança na primeira coletiva de imprensa em frente ao cargo. Elio Sizenando, o escolhido pela diretoria para tentar salvar o time do rebaixamento para a série D, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (14), menos de 24 horas depois de ser anunciado pelo clube, e mostrou que acredita muito no próprio trabalho.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

“Acho que tem que correr risco e eu vim seguro que eu posso vencer esses três jogos, pelo time que tem aqui. A gente pode sim fazer nove pontos, por que não? O Figueirense não vem jogando mal, não vem tomando sufoco de todo mundo”, afirmou. Essa confiança que ele demonstrou é o que ele promete passar para os atletas, que lutam contra o rebaixamento e têm três jogos para escapar dessa situação. “Conversa, dando confiança. Acho que tem muito jogador ali que pode render mais. Meu trabalho vai ser isso. Claro, com muita conversa e passar confiança para eles, e fazer eles acreditarem neles também”, completa.

O treinador também vê muita qualidade no elenco e que isso deve ajudar no trabalho a curto prazo. “Claro que o trabalho a longo prazo é de uma maneira. Chegar do jeito que eu cheguei, eu vim também por causa da qualidade dos jogadores que tem aqui. Não posso negar que aqui tenha qualidade, tem qualidade sim e é o que eu vou extrair ao máximo pra pensar em reverter essa situação”, reflete.

Primeiro compromisso

Elio chegou ao clube nesta quinta-feira e terá apenas três sessões de treinamento, incluindo a de antes da apresentação, antes da partida contra o São Bernardo, que acontece no próximo domingo (17) em São Paulo. Mesmo com o curto período de preparação, o novo comandante diz que o time não vai se fechar na defesa.

“Eu vou tentar jogar, eu preciso jogar. Eu preciso dar coragem para os meus jogadores, “vocês têm que jogar também”. Se eu deixar só o São Bernardo jogar, eu vou ter ido daqui até São Paulo para ficar só tomando sufoco. Eu não gosto desse tipo de jogo. Vou tentar enfrentar. Meu jogador vai ter coragem, eu tenho certeza, pra gente fazer um bom jogo lá, sabendo da qualidade e da dificuldade do adversário”, ressaltou.

Estilo de jogo

O padrão de jogo dele é distinto do apresentado por Pintado. Enquanto o antigo treinador tinha uma proposta de jogo mais reativa, sem manter muito a posse de bola, Elio tem a característica de ficar mais tempo com a bola e, quando a perde, recuperá-la rapidamente. Além disso, ele disse gostar de jogo ofensivo e com transição rápida.

Sobre a formação preferida, ele afirmou que não tem uma favorita e que vai depender dos atletas a disposição, de quem está passando por um melhor momento e do adversário.

           

             

VÍDEO: Suspeito de abandonar cachorro em Palhoça diz que adotou por impulso

Ele foi preso pelo crime de maus-tratos; cão voltou sozinho para casa

Um homem foi preso pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão, mediante abandono. O crime aconteceu em uma via pública no bairro Pedra Branca, em Palhoça. Em depoimento à polícia, o suspeito disse que abandonou o animal porque o adotou por impulso para a filha e que quando o dono da casa em que residia solicitou o imóvel, não sabia mais o que fazer.

Continue lendo