Uma vitória na estreia de Elio Sizenando alivia a situação do time na luta contra o rebaixamento
O Figueirense tem um jogo decisivo neste domingo (17) pela série C do Campeonato Brasileiro. A partida contra o São Bernardo acontece às 16h30 no Estádio 1° de Maio, em São Paulo, e é essencial para o “Furacão” na luta contra o rebaixamento para a série D. A disputa também marcará a estreia do técnico Elio Sizenando, apresentado nesta quinta-feira (14) pelo clube.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A vitória nesta partida deve tirar a equipe da zona de rebaixamento da competição, deixando o clima mais leve dentro do Estádio Orlando Scarpelli. Atualmente na 17ª colocação e com 17 pontos, o Figueirense pode alcançar a 13ª posição.
Já uma derrota deixa a situação do clube ainda mais complicada, ainda mais se os adversários que estão logo acima na tabela vencerem. E com um empate, o time pode subir uma posição da tabela e sair da zona. Porém, depende de uma derrota do Maringá em casa para o Retrô. Mesmo assim, só a vitória interessa para o “Furacão”.
Já o São Bernardo está em uma situação bem melhor na tabela. Atual terceiro colocado, o clube do ABC Paulista já está com a vaga na próxima fase garantida e só cumpre tabela nos três últimos jogos.
Para esse compromisso, o técnico Elio Sizenando não poderá contar com dois titulares do time: João Lucas e Nicolas tomaram o terceiro cartão amarelo no empate contra o Maringá e estão suspensos. O meia Rafael Longuine sentiu um desconforto muscular e é dúvida.
Homem que dopava galos para rinhas tem condenação por crime mantida
Ele foi preso em 2023 por manter 53 animais em condições impróprias e organizar grandes eventos de lutas
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu por manter a condenação de um ano e três meses de prisão para um homem detido por realizar rinhas de galo. O caso veio à tona em 2023, quando policiais civis encontraram 53 animais usados para a prática no terreno do homem, em condições inadequadas. A investigação indica que os animais eram dopados antes das brigas, com intuito de deixá-los mais fortes e a rinha, por consequência, mais atrativa. O caso aconteceu em Corupá, no Norte do Estado.