Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (18)
O prefeito João Rodrigues, ainda como pré-candidato ao governo de Santa Catarina, aproveitou um programa em Florianópolis, organizado pela União dos Vereadores de Santa Catarina, para criticar a gestão da capital e estadual, especialmente quando o tema em debate foi pessoas em situação de rua. Afirmou que as medidas tomadas por ele em Chapecó sempre foram eficientes, diferentes das tomadas por Topázio Neto e Jorginho Mello.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No entanto, esse posicionamento dele, de críticas severas ao correligionário e ao possível adversário em 2026, pode custar caro pra ele. Isso porque nenhum partido apoia o projeto, nem mesmo o próprio PSD está 100% com ele. Parte da sigla quer acredita que a melhor escolha é compor chapa com Jorginho, colocando Julio Garcia como vice.
Sobre essa indefinição dentro do partido, o governador deve ficar atento. Se apostar demais no PSD e esse decidir ir com candidatura própria, pode perder o MDB, grande aliado, para o adversário.
Confira
Funcionário de empresa de segurança é preso por 12 roubos
Instituição já foi alvo de outras investigações
Um funcionário de uma empresa de segurança foi preso em São Joaquim, na Serra catarinense, pela prática de ao menos 12 roubos e outros crimes, como tráfico de drogas, sequestro e tráfico de drogas. A prisão aconteceu na última sexta-feira (15) em frente à casa onde ele morava, enquanto ele utilizava o uniforme da empresa.