20 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Morre a segunda vítima do acidente aéreo em Bom Retiro

Foto: CBMSC

Luciana Bombazar, de 49 anos, estava internada em estado grave e não resistiu aos ferimentos

Nesta quarta-feira (20) a segunda vítima da queda da aeronave em Bom Retiro, na Serra Catarinense, morreu no hospital. moradora de Içara, estava internada em estado grave desde o dia do acidente. Amigos chegaram a publicar nas redes sociais pedidos de doação de sangue, mas ela não resistiu aos ferimentos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Ela era esposa do empresário e ex-presidente do Aeroclube de Santa Catarina José Germano Luchmann, de 61 anos, que pilotava a aeronave e morreu na queda. Ele era proprietário de um Hotel em Palhoça, na Grande Florianópolis, e morava em São José.

O acidente ocorreu a aproximadamente 93 km do local da decolagem. A aeronave, modelo experimental Savage Cub, partiu de Lages e tinha Florianópolis como destino. José foi encontrado sem vida nos destroços da aeronave e Luciana foi socorrida e levada em estado grave para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, com múltiplas fraturas e traumatismo craniano.

Relatos de testemunhas dão conta de que a queda provavelmente ocorreu durante uma tentativa de pouso ou decolagem de uma pista localizada em uma propriedade vizinha. O acidente segue sendo apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

           

             

Prefeituras têm até 31 de agosto para inscrever projetos no Cidades Excelentes

Prêmio vai condecorar prefeituras que mais realizaram ações para melhoramento das cidades

O Prêmio Band Cidades Excelentes 2025 vai premiar as prefeituras que mais realizaram ações para melhoramento das cidades ao longo do último ano. Todos os municípios brasileiros foram automaticamente inscritos, mas…

Continue lendo