‘Ônus da Redenção’, que transforma dor em arte e convida à reflexão sobre os conflitos que não deixam vencedores, abre dia 29 de agosto no CIC
A partir de 29 de agosto, a Sala Lindolf Bell II, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, se transforma em território de memória, dor e beleza com a exposição inédita “Ônus da Redenção”, do artista João Salem. A mostra reúne esculturas hiper-realistas, vídeos, fotografias e objetos que encaram de frente os conflitos invisíveis, aqueles que não deixam medalhas, apenas marcas.
Com curadoria de Letícia Novelletto e co-curadoria de Caelan Noir, a exposição propõe uma reflexão sobre o preço que se paga em batalhas, sejam internas ou externas, nas quais não há vitoriosos. “Não existe absolutamente nada que justifique uma guerra”, destaca Salem.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A exposição é resultado de meses de trabalho e apresenta oito esculturas hiper-realistas, além de vídeos, fotografias e objetos que compõem uma narrativa sensível e provocadora.

Casal é indiciado por vender filhotes na OLX após morte de animal
Pinscher de apenas 20 dias não resistiu à separação precoce da mãe
Um casal foi indiciado pela Polícia Civil (PCSC) pelo crime de maus-tratos com resultado morte de um filhote de cachorro que foi vendido pela plataforma de marketplace OLX. O animal, de apenas 20 dias de idade, acabou morrendo em Florianópolis. A informação foi divulgada pela PCSC nesta terça-feira (19).