Motoristas poderão utilizar a nova ponte nos dois sentidos a partir de sexta (22)
A nova ponte sobre a Lagoa da Conceição, em Florianópolis, será totalmente liberada para o tráfego de veículos nesta sexta-feira (22). A liberação ocorre a partir das 13 horas para acessar tanto o Centrinho quanto a Avenida das Rendeiras.
A Prefeitura da Capital comunicou que a ponte antiga continuará sendo utilizada, mas somente para pedestres e ciclistas. O fechamento para veículos ocorre para a continuidade das obras do passeio de pedestres, ciclovias e demais detalhes da estrutura que vão permitir a conclusão total da nova ponte.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A nova dinâmica será acompanhada e terá orientação da Guarda Municipal. “Com o avanço das etapas de finalização da estrutura, precisamos já por em prática a nova dinâmica viária da região, que inclui o início do funcionamento da nova rótula no Centrinho. Essa é uma fase importante e que merece atenção pelos condutores e moradores da Lagoa”, pontua o secretário de infraestrutura e manutenção da cidade, Rafael Hahne.

Como fica o trânsito
Com a abertura total da nova ponte, os motoristas que estiverem na Rua Henrique Veras do Nascimento (SC-404), no Centrinho, e quiserem ingressar na travessia vão passar pela lateral direita da rótula na cabeceira do Centrinho, na altura da Rua Manoel Isidoro da Silveira, e seguir em direção à nova ponte.
Já quem estiver vindo das Rendeiras pela travessia, ao chegar no Centrinho, vai virar à direita, se pretender seguir em direção ao Canto dos Araçás (direção em que fica o terminal lacustre, por exemplo), ou seguir reto e contornar a rótula no sentido do Shopping Via Lagoa, se quiser trafegar pelo Centrinho ou ir em direção ao bairro Itacorubi, por exemplo.
Quem estiver na Rua Henrique Veras do Nascimento e quiser dirigir-se ao Canto dos Araçás deverá seguir reto pela rua, ficando na faixa da esquerda, fazendo o contorno na rótula, sem acessar a ponte.
Casal é indiciado por vender filhotes na OLX após morte de animal
Pinscher de apenas 20 dias não resistiu à separação precoce da mãe
Um casal foi indiciado pela Polícia Civil (PCSC) pelo crime de maus-tratos com resultado morte de um filhote de cachorro que foi vendido pela plataforma de marketplace OLX. O animal, de apenas 20 dias de idade, acabou morrendo em Florianópolis. A informação foi divulgada pela PCSC nesta terça-feira (19).