Foragido e comparsa chagaram a render 3 vítimas em Florianópolis
Um homem que estava foragido da Polícia Civil do Rio Grande do Sul foi preso na noite desta quinta-feira (21) em Florianópolis. Ele e um comparsa rendiam três pessoas no bairro Chico Mendes, na região continental. Segundo a Guarda Municipal (GMF), que realizou a prisão, os suspeitos iriam sequestrar as vítimas.
De acordo com a GMF, o fugitivo ostenta uma longa ficha criminal. Ele é acusado de ter cometido oito assassinatos no estado vizinho. Além disso, possuía um mandado de prisão em aberto, emitido pela delegacia de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, pelos crimes de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A tentativa de sequestro ocorreu por volta das 19h. Os agentes flagraram as vítimas sendo rendidas em via pública e, ao perceber a presença da guarnição, os dois suspeitos tentaram fugir correndo, mas foram detidos no local.
“Os caras estavam com duas Glocks, com fita. Tudo para sequestrar a gente”, afirmou uma das vítimas aos agentes. Durante a prisão, os guardas identificaram que as armas eram falsas. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional.
Bebê de 2 meses é internado em estado grave e padrasto é preso
Irmã mais velha, de 1 ano, também sofreu lesões e foi encaminhada à rede de proteção
Uma bebê de apenas 2 meses de idade foi internada em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano e hematomas pelo corpo na última quarta-feira (20) em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Uma irmã mais velha também estava ferida e foi encaminhada ao Conselho Tutelar. O padrasto das crianças foi preso por suspeita de maus-tratos.