Segundo apuração, esposas e familiares eram utilizados como intermediários para a entrega de cartas, drogas e dinheiro
Uma grande operação policial foi deflagrada nesta sexta-feira dentro e fora dos presídios de Florianópolis. Foram 11 mandados de busca e apreensão cumpridos, sendo seis no interior das unidades prisionais, com o intuito de colher informações sobre a participação direta de detentos no tráfico de drogas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a apuração inicial da Polícia Civil de Santa Catarina, esposas e familiares de presos eram utilizados como intermediários para o transporte de drogas, dinheiro e mensagens, com o intuito de manter o fluxo criminoso entre as lideranças encarceradas e os comparsas em liberdade.
Durante as buscas realizadas em endereços localizados em diversas regiões da capital, foram encontradas drogas prontas para serem levadas ao sistema prisional, balanças de precisão, dinheiro e diversos bilhetes, anotações e registros, os quais seriam enviados para os presos. Uma pessoa também foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tráfico de drogas.
Dentro da unidade prisional, foram localizadas cartas manuscritas com teor relevante para a investigação, reforçando a articulação entre presos e seus comparsas em liberdade.
Cinco motocicletas de luxo são apreendidas na Grande Florianópolis
Veículos tinham um dispositivo móvel utilizado para ocultar a placa de identificação
Cinco motocicletas esportivas foram apreendidas na noite desta quinta-feira (21) nos municípios de São José e Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a apreensão se deu por conta delas trafegarem com a placa de identificação ocultada.