Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão "Tenho que ser, né (mais propositivo). Estou jogando em casa, preciso ter a bola a todo momento, não posso ficar correndo risco, que é o que ele (adversário) quer para contra atacar. Eles…" />
22 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Figueirense irá propor o jogo contra o Floresta, promete Élio Sizenando

Foto: Patrick Floriani/FFC
Base do time que venceu o São Bernardo deve ser mantida, com no máximo duas mudanças entre os titulares

O técnico do Figueirense, Élio Sizenando, prometeu uma mudança de comportamento na equipe para a partida contra o Floresta em relação ao jogo do último domingo (13), quando venceu o São Bernardo por 3×0. Para o jogo de sábado (23), às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, o treinador afirma que o time vai atuar de forma mais ofensiva e propondo o jogo, diferente do duelo no interior de São Paulo, quando adotou uma postura mais reativa. Entre os motivos, está o “fator casa”.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

“Tenho que ser, né (mais propositivo). Estou jogando em casa, preciso ter a bola a todo momento, não posso ficar correndo risco, que é o que ele (adversário) quer para contra atacar. Eles têm jogado assim a competição, tem a bola parada muito forte ofensiva. Então temos que ficar mais com a bola, ter um perde e pressiona melhor, ainda mais jogando em casa”, comenta. Ele reforça que essas são características que ele gosta de implementar nos times que ele treina e que a semana foi muito proveitosa para isso. Outro fator que ele destaca para a partida é a intensidade, que tem que ser máxima a todo momento.

Dificuldade do jogo

A vitória neste sábado é vital para o Figueirense seguir lutando por uma classificação para a segunda fase do campeonato. No entanto, o adversário promete jogo duro. O Floresta é o atual 6º colocado da competição e tem a terceira melhor defesa, com apenas 14 gols sofridos em 17 jogos. Já o ataque é o terceiro pior da competição, com apenas 13 gols marcados. No entanto, é uma equipe perigosa e que exige inteligência do Figueirense.

“A dificuldade do jogo é muito grande. Uma equipe muito chata, que defende muito bem. Então tem que ser muito inteligente para saber ganhar esse jogo em casa. Claro que a motivação é sempre boa em todos os sentidos”, destaca.

Mudanças no time

A base do time que venceu o São Bernardo deve ser mantida para o duelo contra o Floresta. Poucas alterações devem ocorrer, no máximo duas, segundo o comandante. “Com relação à equipe, estamos pensando em uma ou duas trocas, mas eu sempre tenho que escolher quem está melhor e 100%. Principalmente de terça até hoje, quem está bem em todos os sentidos”.

Já sobre Rafael Longuine, que chegou há 20 dias no “Furacão” e já foi desfalque por dois jogos por conta de um desconforto muscular, Élio acredita que pode contar com ele para sábado. Ele reitera que o experiente jogador de 35 anos não suporta jogar os 90 minutos, mas se esforçou muito no decorrer da semana para chegar em condições.

           

             

Polícia desarticula esquema de comunicação entre lideranças encarceradas e comparsas livres

Segundo apuração, esposas e familiares eram utilizados como intermediários para a entrega de cartas, drogas e dinheiro

Uma grande operação policial foi deflagrada nesta sexta-feira dentro e fora dos presídios de Florianópolis. Foram 11 mandados de busca e apreensão cumpridos, sendo seis no interior das unidades prisionais, com o intuito de colher informações sobre a participação direta de detentos no tráfico de drogas.

Continue lendo