Suspeito teria trocado tiros com os policiais militares
Um jovem de 17 anos morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PMSC) na noite da última segunda-feira (26) em São José, na Grande Florianópolis. Segundo as autoridades, o indivíduo apontou uma arma para os policiais após uma tentativa de abordagem.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A situação foi registrada na comunidade Morar Bem, no bairro Serraria, quando uma guarnição da PMSC se deparou com um suspeito realizando tráfico de drogas e com uma arma de fogo em mãos. Ao avistar os militares, o acusado correu para um beco na tentativa de fugir da abordagem.
A informação repassada era que teria ocorrido uma troca de tiros e o acusado foi alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. De acordo com as autoridades, foram encontrados junto ao suspeito um revólver calibre .32, cinco munições do mesmo calibre, 17 porções de crack, nove de maconha e cinco de cocaína.
Moradores do bairro protestaram contra a situação e um tumulto foi registrado. Os policiais foram atacados com pedras e rojões. Foi necessário a realização de disparos com munição não letal (borracha) para dissipar o protesto. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o adolescente morto ostentando armas. O caso será investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PMSC.
Veja o vídeo do tumulto
CPMI do INSS vira campo de batalha e ameaça respingar no Planalto
Coluna Paulo Chagas
A instalação da CPMI do INSS já mostrou que o governo não terá vida fácil. Logo de saída, a comissão pautou uma série de convocações incômodas: ex-ministros como Carlos Lupi e Carlos Gabas, além de dez ex-presidentes do Instituto. Uma devassa que promete expor…