Veja o que deve acontecer na última rodada para o “Furacão” terminar entre os oito primeiros
Com a vitória do Guarani por 1×0 contra o Confiança na noite desta segunda-feira (25), a situação do Figueirense para se classificar na série C piorou. Agora, o time não alcança mais o sexto colocado, o próprio Guarani, e briga por apenas duas vagas contra nove outros candidatos. Destes, cinco estão na frente do “Furacão”. Visto isso, para ficar entre os oito, o time depende de uma combinação de quatro resultados para terminar em oitavo e cinco para se classificar em sétimo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Primeiro, os comandados por Élio Sizenando são obrigados a vencer o Ypiranga em Erechim. Caso isso aconteça, o time começa a secar Brusque, Ituano, Floresta, Botafogo-PB e Confiança, que não podem ganhar na rodada. Para Ituano, Floresta, Botafogo-PB e Confiança, um empate basta para o Figueirense classificar. Já para ultrapassar o Brusque, é preciso que este perca o último jogo para o CSA, em casa.
Veja os confrontos
- Náutico (3º colocado e buscando a vice-liderança) x Ituano
- Floresta x São Bernardo (5º colocado, já classificado, buscando melhor colocação)
- Anápolis (precisando vencer para não cair) x Botafogo-PB
- Confiança x Retrô (já rebaixado)
- Brusque x CSA (precisando de um empate para evitar rebaixamento)
Já Ypiranga, adversário do Figueirense na última rodada, CSA e Maringá concorrem a apenas uma vaga e têm chances ainda mais remotas que a do “Furacão” para buscar a classificação. No entanto, as vitórias desses times não impactam nas chances do “Alvinegro”. Visando a menor interferência dos resultados em outros jogos, a CBF programou todas as partidas para às 17h de sábado (30).
Quatro países anunciam fim de restrições à importação de carne de aves do Brasil
Foco em granja comercial foi registrado em maio deste ano no Rio Grande do Sul; veja a situação de cada país
Mais quatro países anunciaram nesta segunda-feira (25) que retiraram as restrições à carne de frango do Brasil. Chile, Namíbia, Macedônia do Norte e Arábia Saudita retiraram oficialmente as restrições temporárias impostas à importação, após a conclusão do foco de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), registrado no município de Montenegro (RS), em maio deste ano.