Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (3)
Uma barca deve passar por Brasília e carregar boa parte do colegiado do governo Lula. Isso porque, entre esta terça e quarta-feira, a federação União Progressista se uniu e Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, deu o recado: quem for filiado à federação, deve deixar o cargo de ministro do governo, sob pena de ser encaminhado à Comissão de Ética em caso de desobediência.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Isso causou uma grande repercussão e a ideia deve ser seguida por outros partidos de centro, que já se aliaram a Tarcísio de Freitas e vão apoiá-lo nas eleições de 2026, onde deve concorrer à presidência. Um dos partidos que deve seguir essa tendência é o PSB, que tem boa representatividade no governo, com três filiados no colegiado. No entanto, essa saída deve acontecer por conta de Kassab, presidente nacional do partido, ser secretário de Tarcísio.
E ainda tem a viajem de Jorginho para Brasília. Existia a expectativa de haver uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, ainda há restrições impostas pelo STF, o que impediu o encontro. Diante disso, restou ao governador o encontro com a Frente Parlamentar Catarinense na Câmara para debater a situação do Morro dos Cavalos.
Assista
Três tipos sanguíneos estão com o estoque em nível de alerta no Hemosc
Instituição reforça importância das doações, especialmente de pessoas com sangue A-, O+ e O-
O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina, o Hemosc, está com o estoque de três tipos sanguíneos em nível de alerta, o que significa que não há quantidade suficiente para atendar a população a médio e longo prazo, indicando um risco de desabastecimento. São os tipos neste nível: A-, O+ e O-, o doador universal. Por isso, o Hemosc reforça a importância de doações, especialmente do público com esses tipos sanguíneas.