5 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Frente fria mantém tempo instável e temperaturas baixas em Santa Catarina

Imagem: Marcelo Camargo / Arquivo Agência Brasil
Chuva persiste com risco de alagamentos e ventos de até 60 km/h no Litoral Norte e Grande Florianópolis

Nesta sexta-feira (6), o tempo continua instável em Santa Catarina. Nas áreas do Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, a chuva persiste, com risco moderado para alagamentos. Em grande parte do estado, as temperaturas ficam mais baixas em relação aos dias anteriores, variando entre 15°C e 18°C na maioria das regiões. No Planalto Sul e Litoral Sul, ficam entre 8°C e 13°C.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O vento fica com velocidade entre 40 km/h e 50 km/h nas áreas costeiras. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, as rajadas podem chegar aos 60 km/h. O mar se mantém agitado com ondas em torno de 2,5m.

A Defesa Civil recomenda que, durante temporais e ventos fortes, a população busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados, além de evitar transitar próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.

Condições para os próximos dias

No sábado (6), a chuva continua no leste do estado, principalmente entre o Planalto Norte e o Litoral Norte. Nas demais regiões, a chuva diminui consideravelmente. Com o tempo fechado, as temperaturas ficam mais baixas ao longo do dia, com mínimas em torno dos 6°C na Serra catarinense, e entre 10°C e 14°C nas demais regiões. Em todo o estado, as temperaturas máximas não devem passar dos 16°C.

No domingo (7), o tempo continua nublado no Leste do estado e com condições para chuva no Litoral Catarinense. Nestas áreas, as temperaturas seguem baixas e o termômetro não passa dos 18°C. No Oeste, o sol volta a aparecer, deixando a sensação um pouco mais agradável, com temperaturas entre 20°C e 23°C.

Na segunda-feira (8) o sol deve voltar a predominar na maioria das áreas, favorecendo o aumento das temperaturas, que atingem os 27°C no Oeste.

*Com revisão de Bernardo Ebert

           

             

União Europeia reconhece Brasil como livre de gripe aviária

País poderá retomar exportações de frango para o bloco

A União Europeia (UE) reconheceu nesta quinta-feira (4) o Brasil como livre de gripe aviária. O anúncio foi feito em uma reunião entre o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o Comissário da UE para Saúde e Bem-estar Animal, Oliver Varhelyi.

Continue lendo